Garota de programa faz rifas com clientes para comprar ração e reformar abrigos de animais em SP

Patricia Dias*, moradora de São Paulo, luta por uma causa nobre: ela ajuda animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Mas um detalhe tem chamado a atenção, Patricia é garota de programa. E é a partir de seu trabalho que consegue proporcionar toda a ajuda para os animais, ela é voluntária em duas ONGs e ajuda diversos cuidadores independentes que a procuram.

Em mensagens ao RPA, ela contou que começou a se mobilizar para conseguir alimentos para os bichinhos em 2016, e que desde então tem feito o possível para proporcionar uma vida digna para os animais e para cuidadores independentes que adotam cães e gatos de rua.

“Quinta passada, por exemplo, fiquei sabendo da história de uma senhorinha que cuida de gatos, e o pessoal sabe disso e foi jogando cada vez mais no quintal dela”, disse. Quando ela chegou com ração para os bichinhos e os alimentou foi uma loucura, os gatos estavam famintos.

O início das doações e mobilização com clientes

Patricia, que disse ter uma relação de bastante confiança com os clientes, percebeu que eles se interessavam muito quando contava que iria levar ração para os bichos, ou algum resgate, e então resolveu fazer uma promoção para os programas de uma hora: se levassem um quilo de ração, ganhavam mais 10 minutos. Se fossem três quilos, mais 15. A partir de 10 quilos, meia hora.

E muita gente topou, o que a faz ter a ideia de uma rifa fixa, no início rifou um uísque e uma cesta de chocolate, mas depois pensou que poderia ser mais efetiva, e começou a dar como prêmio um programa seu. “Acaba uma já faço outra [rifa], afinal, os animais comem todos os dias e existem muitos protetores que precisam de ajuda”, contou.

E tem dado muito certo.

“Uma coisa que percebi nisso é que muita gente quer ajudar mas não sabe como, ou tem medo de ser enganado, mas como sempre expus os casos e sempre coloquei notas fiscais, mostrando para onde está indo o dinheiro através delas e de fotos do cães e rações, as pessoas começaram a confiar”, afirma, enfatizando que as rifas tem beneficiado um número ainda maior de animais.

“Antes das rifas, eu era apenas uma voluntária que participava de eventos, organizava bazar e buscava doações. Hoje, com as rifas, eu mando rações pras duas ONGs, compro medicamentos para quem precisa e ajudo cuidadores. Além disso, comecei um projeto pessoal de reformar abrigos“, conta.

Hipocrisia

Quando perguntada sobre como pensa que as ONGs e pessoas reagiriam se soubessem que ela faz programa, ela disse: “Olha, sinceramente, o ser humano é complicado (por isso amo os animais – risos), mas se eles souberem e por esse motivo não aceitarem mais doações, vou buscar outras pessoas ara ajudar. Não vou parar com o trabalho”.

Ao ser parabenizada pela inciativa, Patricia mostra uma atitude ainda mais humildade. “Obrigada, mas, sinceramente, não me acho merecedora de elogios e sim cada um que participa da rifa e também faz alguma doação, eu só vou direcionando as doações e comprando o que vejo que os protetores precisam”.

*Nome fictício para proteger a identidade da fonte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …

Cientistas rebatem decisão da China de coletar DNA de homens e meninos

Um relatório que revelou que a China está coletando DNA de milhões de pessoas para ajudar a solucionar crimes. Essa informação tem levantado preocupações entre os pesquisadores sobre privacidade e consentimento, sob o argumento de que …

China revela análise de substância estranha encontrada na Lua em 2019

Em julho de 2019, a equipe da missão chinesa Chang'e 4 encontrou uma substância estranha na Lua. A descoberta foi anunciada em agosto do mesmo ano, chamando a atenção da comunidade científica, mas nada foi …

Cientistas alertam OMS para transmissão aérea do coronavírus além de dois metros

A transmissão aérea do novo coronavírus interpela os especialistas desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira, um grupo de 239 cientistas alertou as autoridades de saúde do mundo inteiro, e em particular a OMS, …

Governo tem que tirar garimpeiros de terras yanomami em 15 dias para começar a enfrentar covid-19 em áreas indígenas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Governo Federal deveria retirar os garimpeiros das terras yanomami de Roraima como medida para conter o avanço do novo coronavírus nos territórios indígenas. A decisão liminar …

Encontrada a origem da vida no universo

Uma estrela morre por segundo no universo. Mas esses objetos estelares não somem totalmente, algo sempre fica para trás. Certas estrelas entram em supernova, que geram um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, enquanto a …

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …