Garota de programa faz rifas com clientes para comprar ração e reformar abrigos de animais em SP

Patricia Dias*, moradora de São Paulo, luta por uma causa nobre: ela ajuda animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Mas um detalhe tem chamado a atenção, Patricia é garota de programa. E é a partir de seu trabalho que consegue proporcionar toda a ajuda para os animais, ela é voluntária em duas ONGs e ajuda diversos cuidadores independentes que a procuram.

Em mensagens ao RPA, ela contou que começou a se mobilizar para conseguir alimentos para os bichinhos em 2016, e que desde então tem feito o possível para proporcionar uma vida digna para os animais e para cuidadores independentes que adotam cães e gatos de rua.

“Quinta passada, por exemplo, fiquei sabendo da história de uma senhorinha que cuida de gatos, e o pessoal sabe disso e foi jogando cada vez mais no quintal dela”, disse. Quando ela chegou com ração para os bichinhos e os alimentou foi uma loucura, os gatos estavam famintos.

O início das doações e mobilização com clientes

Patricia, que disse ter uma relação de bastante confiança com os clientes, percebeu que eles se interessavam muito quando contava que iria levar ração para os bichos, ou algum resgate, e então resolveu fazer uma promoção para os programas de uma hora: se levassem um quilo de ração, ganhavam mais 10 minutos. Se fossem três quilos, mais 15. A partir de 10 quilos, meia hora.

E muita gente topou, o que a faz ter a ideia de uma rifa fixa, no início rifou um uísque e uma cesta de chocolate, mas depois pensou que poderia ser mais efetiva, e começou a dar como prêmio um programa seu. “Acaba uma já faço outra [rifa], afinal, os animais comem todos os dias e existem muitos protetores que precisam de ajuda”, contou.

E tem dado muito certo.

“Uma coisa que percebi nisso é que muita gente quer ajudar mas não sabe como, ou tem medo de ser enganado, mas como sempre expus os casos e sempre coloquei notas fiscais, mostrando para onde está indo o dinheiro através delas e de fotos do cães e rações, as pessoas começaram a confiar”, afirma, enfatizando que as rifas tem beneficiado um número ainda maior de animais.

“Antes das rifas, eu era apenas uma voluntária que participava de eventos, organizava bazar e buscava doações. Hoje, com as rifas, eu mando rações pras duas ONGs, compro medicamentos para quem precisa e ajudo cuidadores. Além disso, comecei um projeto pessoal de reformar abrigos“, conta.

Hipocrisia

Quando perguntada sobre como pensa que as ONGs e pessoas reagiriam se soubessem que ela faz programa, ela disse: “Olha, sinceramente, o ser humano é complicado (por isso amo os animais – risos), mas se eles souberem e por esse motivo não aceitarem mais doações, vou buscar outras pessoas ara ajudar. Não vou parar com o trabalho”.

Ao ser parabenizada pela inciativa, Patricia mostra uma atitude ainda mais humildade. “Obrigada, mas, sinceramente, não me acho merecedora de elogios e sim cada um que participa da rifa e também faz alguma doação, eu só vou direcionando as doações e comprando o que vejo que os protetores precisam”.

*Nome fictício para proteger a identidade da fonte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …

Asteroide passará perto da Terra a 27.000 km/h na sexta-feira, alerta NASA

Um grande corpo celeste está se movendo na direção da Terra e chegará ao ponto mais próximo do nosso planeta nesta sexta-feira (6). De acordo com as estimativas da NASA, o asteroide 2019 WR3 mede entre …

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …

Experimento deve provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

De onde estiver, Stephen Hawking segue presente na ciência, e seus últimos conselhos devem render uma descoberta para lá de impressionante (e revolucionária). Em conversa com um pesquisador da Austrália, o gênio da física falou sobre …

Justiça absolve Lula e Dilma no caso "quadrilhão do PT"

Juiz que analisou caso afirma que denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra cúpula do PT em 2017 foi tentativa de "criminalizar a atividade política". Ministério Público pediu absolvição dos réus em outubro. A Justiça Federal do …

Chineses ativam o primeiro radiotelescópio posicionado no lado afastado da Lua

Um experimento que levou mais de um ano para ser concluído no lado afastado da Lua finalmente está em funcionamento. Não está ainda 100%, mas o Netherlands-China Low-Frequency Explorer (NCLE) já consegue captar sinais de …

"Vão ter que mudar", diz Greta sobre Bolsonaro e Trump em retorno à Europa

A ativista chegou em Lisboa na tarde desta terça-feira (3), 21 dias depois de sair dos EUA a bordo de um veleiro. A jovem sueca retorna à Europa para participar da COP 25, a conferência …

Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica

Para se transformar a velha normalidade repleta de preconceitos, violências e desigualdades embutidas é preciso atitudes efetivas e concretamente transformadoras. Da mesma forma que a dívida histórica racial deve ser reparada não somente no discurso, mas …