Garota de programa faz rifas com clientes para comprar ração e reformar abrigos de animais em SP

Patricia Dias*, moradora de São Paulo, luta por uma causa nobre: ela ajuda animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Mas um detalhe tem chamado a atenção, Patricia é garota de programa. E é a partir de seu trabalho que consegue proporcionar toda a ajuda para os animais, ela é voluntária em duas ONGs e ajuda diversos cuidadores independentes que a procuram.

Em mensagens ao RPA, ela contou que começou a se mobilizar para conseguir alimentos para os bichinhos em 2016, e que desde então tem feito o possível para proporcionar uma vida digna para os animais e para cuidadores independentes que adotam cães e gatos de rua.

“Quinta passada, por exemplo, fiquei sabendo da história de uma senhorinha que cuida de gatos, e o pessoal sabe disso e foi jogando cada vez mais no quintal dela”, disse. Quando ela chegou com ração para os bichinhos e os alimentou foi uma loucura, os gatos estavam famintos.

O início das doações e mobilização com clientes

Patricia, que disse ter uma relação de bastante confiança com os clientes, percebeu que eles se interessavam muito quando contava que iria levar ração para os bichos, ou algum resgate, e então resolveu fazer uma promoção para os programas de uma hora: se levassem um quilo de ração, ganhavam mais 10 minutos. Se fossem três quilos, mais 15. A partir de 10 quilos, meia hora.

E muita gente topou, o que a faz ter a ideia de uma rifa fixa, no início rifou um uísque e uma cesta de chocolate, mas depois pensou que poderia ser mais efetiva, e começou a dar como prêmio um programa seu. “Acaba uma já faço outra [rifa], afinal, os animais comem todos os dias e existem muitos protetores que precisam de ajuda”, contou.

E tem dado muito certo.

“Uma coisa que percebi nisso é que muita gente quer ajudar mas não sabe como, ou tem medo de ser enganado, mas como sempre expus os casos e sempre coloquei notas fiscais, mostrando para onde está indo o dinheiro através delas e de fotos do cães e rações, as pessoas começaram a confiar”, afirma, enfatizando que as rifas tem beneficiado um número ainda maior de animais.

“Antes das rifas, eu era apenas uma voluntária que participava de eventos, organizava bazar e buscava doações. Hoje, com as rifas, eu mando rações pras duas ONGs, compro medicamentos para quem precisa e ajudo cuidadores. Além disso, comecei um projeto pessoal de reformar abrigos“, conta.

Hipocrisia

Quando perguntada sobre como pensa que as ONGs e pessoas reagiriam se soubessem que ela faz programa, ela disse: “Olha, sinceramente, o ser humano é complicado (por isso amo os animais – risos), mas se eles souberem e por esse motivo não aceitarem mais doações, vou buscar outras pessoas ara ajudar. Não vou parar com o trabalho”.

Ao ser parabenizada pela inciativa, Patricia mostra uma atitude ainda mais humildade. “Obrigada, mas, sinceramente, não me acho merecedora de elogios e sim cada um que participa da rifa e também faz alguma doação, eu só vou direcionando as doações e comprando o que vejo que os protetores precisam”.

*Nome fictício para proteger a identidade da fonte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …

Jovem que filmou morte de George Floyd por policiais brancos ganha prêmio por bravura

A mulher que filmou o assasinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin vai ser condecorada com um prêmio por sua coragem. Darnella Frazier, de 17 anos, fez o registro enquanto ia com o primo …

Remédio experimental reverteu o declínio mental da idade avançada em dias

Apenas algumas doses de um medicamento experimental podem reverter o declínio relacionados à idade na memória e flexibilidade mental em ratos, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da UC San Francisco. A droga, …

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos: quase a idade da mãe

A pequena Molly Everette Gibson, de um mês, estabeleceu um novo recorde no mundo. A garotinha, filha de Tina e Ben Gibson, nasceu de um embrião que foi congelado há 27 anos e gerado por …

Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, …

"Hyperloop de levitação": a próxima revolução nas viagens?

Imagine viajar para o trabalho a quase 1.000 km/h, pairando um pouco acima do solo, sem barulho de motor. Pode soar como um filme de ficção científica, mas este cenário se aproximou da realidade quando o …

OMS alerta para situação "muito preocupante" da Covid-19 no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é "muito, muito preocupante". A declaração foi dada durante uma entrevista …