Já teve Grammy, VMA, Billboard Music Awards e EMA. Então, a responsabilidade de fechar o calendário de premiações musicais do ano é do American Music Awards.

O evento, promovido pelo canal ABC, serve para premiar os artistas e bandas em maior destaque no território estadunidense, através do voto popular. A edição 2016 rolou neste domingo, 20, no Microsoft Theater, em Los Angeles, sob a apresentação da modelo Gigi Hadid e o ator e comediante Jay Pharoah, do programa Saturday Night Live.

Como nossos leitores já sabem: se tem premiação, tem post resumão. Basta pegar a pipoquinha, colocar o fone de ouvido e clicar em “leia mais” para conferir todas as performances (tem Lady Gaga, Maroon 5, Bruno Mars, Fifth Harmony, The Weeknd, Ariana Grande, Twenty One Pilots e mais!) e lista completa dos ganhadores.

Performances

O show foi aberto por Bruno Mars, que apresentou o single “24K Magic”, presente no recém-lançado álbum homônimo. O músico mostrou todo o seu gingado em coreografias impecáveis.

Nem só de norte-americanos vive o AMA. Pra começar, teve o ex-One Direction Niall Horan, que fez uma performance toda acústica, folk e intimista do single solo “This Town”:

Caminhos similar ao do também britânico James Bay, ao apresentar “Let It Go” junto à sua banda.

O Fifth Harmony mandou ver no tema pós-apocalíptico do clipe de “That’s My Girl”, trazendo um cenário cheio de destroços e muita dança.

O duo eletrônico The Chainmokers incluiu o Travis Barker (do Blink-182) na hora da festança ao apresentar “Closer”, o mega hit em parceria com Halsey.

Shawn Mendes fez um uso super bacana dos telões e projeções ao fazer um medley das músicas “Treat You Better” e “Mercy”.

The Weeknd contou com um palco à la “Fortaleza da Solidão” (fãs de quadrinhos entenderão) para apresentar “Starboy”. Podiam ter trazido o Daft Punk para dar um incrementada na performance, né?

Ariana Grande e Nicki Minaj fizeram um verdadeiro luau nos palcos da premiação com “Side to Side”, tendo direito à praia, areia, paisagem tropical, modelos descamisados e muito twerk.

John Legend resolveu utilizar sua performance de “Love Me Now” para passar uma mensagem de igualdade, com um quê de crítica ao xenofobismo – visando o atual contexto político americano – ao exibir nos telões imagens de diversas manifestações de amor.

Fazendo a Sia escondendo os rostos, os integrantes da dupla Twenty One Pilots fizeram um medley de “Stressed Out” e “Heathens”.

Contando com uma transmissão ao vivo de um show de sua turnê na Europa, Justin Bieber cantou “Let Me Love You”, seu mais recente hit, em parceria com o DJ Snake.

Sem dúvida, uma das mais esperadas apresentações da noite era a de Lady Gaga. E ela não decepcionou, fazendo algo simples, mas grandiosamente. Criaram um campo cheio vegetação ondulante, luzes e um céu estrelado para a cantora mandar “Million Reasons”, sentada num banquinho com sua guitarra.

Telões com animações coloridas à la street art e efeitos pirotécnicos marcaram a performance “Bang Bang” do Green Day.

Sting, que foi o grande homenageado da noite, fez um mega-medley dos hits “I Can’t Stop Thinking About You”, “Message in a Bottle” e “Every Breath You Take”.

Hip-hop, R&B e música eletrônica se encontraram com DJ Khaled, Nicki Minaj, Future, Rick Ross e August Alsina apresentando “Do You Mind”.

Por fim, Maroon 5 ficou responsável por fechar a noite com a performance de “Don’t Wanna Know”, contando com a presença de Kendrick Lamar.

Momentos

Selena Gomez fez um discurso super emocionante ao receber o prêmio de “Cantora Pop do Ano”:

Idina Menzel mandou deu aquele shade básico para Donald Trump, mandando saudações ao elenco da peça Hamilton, a qual esteve envolvida recentemente em uma polêmica com presidente eleito norte-americano:

Ganhadores

Artista do Ano: Ariana Grande
Revelação do Ano: Zayn
Colaboração do Ano: Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign – Work From Home
Vídeo do Ano: Justin Bieber – Sorry
Turnê do Ano: Beyoncé
Cantor do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber
Cantora do Ano – Pop/Rock: Selena Gomez
Duo/Grupo do Ano – Pop/Rock: Twenty One Pilots
Álbum do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber – Purpose
Música do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber – Love Yourself
Cantor do Ano – Country: Blake Shelton
Cantora do Ano – Country: Carrie Underwood
Duo/Grupo do Ano – Country: Florida Georgia Line
Álbum do Ano – Country: Carrie Underwood – Storyteller
Música do Ano – Country: Tim McGraw – Humble and Kind
Artista do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake
Álbum do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake – Views
Música do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake – Hotline Bling Cantor do Ano – R&B/Soul: Chris Brown
Cantora do Ano – R&-B/Soul: Rihanna
Álbum do Ano – R&B/Soul: Rihanna – ANTi
Música do Ano – R&B/Soul: Rihanna feat. Drake – Work
Artista do Ano – Alternativo: Twenty One Pilots
Artista do Ano – Adulto/Contemporâneo: Adele
Artista do Ano – Latino: Enrique Iglesias
Artista do Ano – Inspiracional/Contemporâneo: Hillsong UNITED
Artista do Ano – Eletrônico: The Chainmokers
Trilha Sonora: Purple Rain
Homenagem por Mérito: Sting

DEIXE UM COMENTÁRIO: