Um grupo de javalis atacou uma base do Estado Islâmico (EI) na região de Rashad, em Kirkuk, no Iraque, provocando a morte de três combatentes do grupo terrorista.
Na sequência do ataque dos animais, que aconteceu no domingo, mais cinco membros da organização terrorista ficaram feridos.
O ataque ocorreu quando os militantes do grupo extremista, que estavam escondidos entre pés de bambu, se preparavam para realizar uma investida sobre a tribo local, que acusam de colaborar com as forças governamentais iraquianas.
A Alsumaria News informou que “os rebeldes do EI já se vingaram dos javalis que atacaram as suas terras”, mas não forneceu mais detalhes.
Desde que invadiram o Iraque, em 2014, os extremistas controlam diversas áreas de Kirkuk e já executaram vários civis por desobediência, devido à colaboração com as autoridades legítimas do país ou por tentarem fugir.
O governo iraquiano deverá lançar uma ofensiva militar contra o EI na região depois de concluir a operação para retomar a cidade de Mossul.
// ZAP