Programa transforma uniformes antigos em cobertores para quem precisa

FedEx Express

A FedEx Express anunciou recentemente que transformou, pelo quarto ano consecutivo, uniformes antigos em cobertores para pessoas de baixa renda. O projeto nasceu do desejo da companhia de encontrar uma maneira de fazer o descarte das peças, considerando fatores ambientais, sociais e econômicos.

Neste ano, o volume de uniformes recolhidos nas filiais foi 37% maior em comparação com o ano passado, o que permitiu à empresa aumentar o número de cobertores produzidos, totalizando 2.200 peças.

Deste total, 1.700 cobertores serão doados para ONGs que atendem pessoas em situação de rua, e, dando continuidade à ação iniciada no ano passado, 500 cobertores menores serão entregues para ONGs que cuidam de animais para adoção. Cerca de 20 instituições serão beneficiadas.

Para produzir os cobertores, a FedEx contou com o apoio da Retalhar, negócio socioambiental especializado no desenvolvimento de projetos para a destinação correta de uniformes. A instituição coordenou todo o trabalho de coleta, triagem, higienização e adequação dos uniformes para transformá-los em cobertores, atividades realizadas em conjunto com a cooperativa de materiais recicláveis YouGreen.

Criado em 2015 pela FedEx Express no Brasil, o projeto cresce ano a ano, mostrando o comprometimento da empresa com a redução de nossa pegada ambiental e aumento do impacto social nas comunidades em que estamos inseridos”, disse Américo Pereira, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil.

O programa reflete os quatro pilares de responsabilidade social da empresa:

  1. Desenvolvimento Econômico: graças ao trabalho das cooperativas locais para preparar as peças que serão transformadas em cobertores;
  2. Meio ambiente: por transformar um passivo ambiental em ativo social, evitando a emissão de 88,74 toneladas de CO2 no meio ambiente (valor calculado com base na produção de 5.590 cobertores, montante acumulado desde o início do programa segundo o relatório do projeto preparado pela Retalhar);
  3. Pessoas: considerando os esforços voluntários de colaboradores da empresa para entregar as peças;
  4. Comunidade: reforçando o compromisso da FedEx Express com as regiões onde opera.

Para produzir os cobertores foram utilizadas 2,5 toneladas de tecidos, valor 35% superior em relação a 2017, quando foram arrecadados 1,6 tonelada de tecidos e confeccionados 1.665 cobertores.

// EcoD

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …