Com uma dívida de US$ 308,6 mil por pedágios não pagos, o empresário José Ramírez foi detido nos Estados Unidos, segundo dados fornecidos nesta quinta-feira pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
José Ramírez, de 50 anos, foi detido na quarta-feira nas instalações da empresa que administra o túnel que liga a ilha de Manhattan ao estado de Nova Jersey, quando foi recuperar um veículo que tinha sido apreendido.
Residente de Jersey City, na margem oeste do famoso rio Hudson, José Ramírez é dono da companhia Mambo Transportation. Por ser o responsável de suas unidades, é ele quem tem que pagar pelas tarifas acumuladas.
As autoridades têm registradas 3.250 ocasiões em que veículos dessa empresa cruzaram as pontes que unem Manhattan a Nova Jersey e Long Island supostamente sem pagar. A dívida procede das contas comerciais e pessoais do sistema de pagamento automático de pedágios, o EZ Pass.
Segundo a portal informativo de Nova Jersey “nj.com“, em 30 de janeiro um dos empregados da Mambo Transportation foi parado no túnel Lincoln, que liga Manhattan a Nova Jersey, porque as placas de seu caminhão estavam ilegíveis, motivo pelo qual o veículo foi apreendido.
Ramírez foi detido quando se apresentou para recolher o carro, após constatarem a dívida pendente e que havia uma ordem de busca e apreensão emitida para ele desde o dia 13 de fevereiro.
// EFE