Testemunha confortou brasileira antes de ela morrer em acidente de trem

Em entrevista hoje (30) ao programa Good Morning, America, da rede de televisão ABC News, uma pessoa que testemunhou o acidente na estação de trem Hoboken, em New Jersey, a 11 quilômetros de Nova York, nos Estados Unidos, contou que tentou confortar a  Fabíola Bittar de Kroon, momentos antes de ela morrer, após a colisão do trem contra a estação.

A advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon estava em uma plataforma da estação e foi a única pessoa que morreu em consequência do acidente. O número de feridos chega a 114, segundo as autoridades.

Na entrevista, Rahman Perkins, de 29 anos, conta que percebeu que Fabíola estava prestes a morrer e se dirigiu a ela com as seguintes palavras: “Senhora, eu não vou abandoná-la. Se você morrer, não vai morrer sozinha, estarei com você, junto”.

O programa Good Morning, America tem uma das maiores audiências dos Estados Unidos.

Rahman Perkins disse ainda que, no momento do acidente, por causa dos destroços que voavam pelo ar, as pessoas – dentro e fora da estação – corriam em pânico procurando um lugar seguro.

“Quando todo mundo começou a correr para fora, eu comecei a correr para dentro”, disse Perkins ao programa. Ele conta que decidiu socorrer as pessoas porque aprendeu com os pais, desde pequeno, a ajudar os outros.

“Você correu para um sítio que toda gente estava fugindo… é porque está vestindo uma camisola de Super Homem?”, perguntou a jornalista da ABC News para Perkins.

Meus pais ensinaram a nós, filhos, a sermos bravos“, respondeu ele.

Fabíola Bittar de Kroon / LinkedIn

A advogada Fabíola Bittar de Kroon

A advogada Fabíola Bittar de Kroon é a única vítima mortal do acidente

Segurança

O acidente está provocando inúmeras críticas ao sistema de segurança de trens nos Estados Unidos. Segundo a imprensa norte-americana, a empresa de trem não instalou um equipamento de segurança recomendado pelo órgão da rede ferroviária federal, que é subordinado do Departamento de Transporte dos Estados Unidos.

Trata-se de um software chamado Controle Positivo de Trens, que permite desacelerar automaticamente a locomotiva, evitando assim acidentes provocados por erro humano. O Comitê de Segurança Nacional de Transporte dos Estados Unidos investiga o acidente.

O maquinista do trem está internado e é considerado uma testemunha chave a ser ouvida nas investigações. O equipamento de segurança deveria ter sido instalado até dezembro de 2015, conforme estabelecido pelas autoridades. No entanto, as empresas do setor reclamaram do prazo que consideraram ‘curto e arbitrário’.

Kevin P. Coughlin / Governo de Nova York

Um trem de passageiros descarrilou ao chegar à Estação Hoboken, em Nova Jersey. A brasileira Fabíola Bittar de Kroon, que aguardava na plataforma da estação morreu no local

O trem de passageiros descarrilou ao chegar à Estação Hoboken, em Nova Jersey. A brasileira Fabíola Bittar de Kroon, que aguardava na plataforma da estação morreu no local

Por isso, o Congresso dos Estados Unidos atendeu ao pedido das empresas e estendeu o prazo para o final de 2018. Mas esa prorrogação foi criticada pelo senador democrata Richard Blumenthal, na época.

Após a aprovação do novo prazo, Blumenthal disse que a prorrogação foi muito grande e que poderia provocar acidentes e mortes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …