Franco-atirador teve Cristiano Ronaldo na mira de uma AK-47

Olmo1981 / Flickr

Cristiano Ronaldo em jogo da selecção nacional de futebol

Cristiano Ronaldo em jogo da selecção nacional de futebol

O espanhol Santiago Rámirez garante que já teve Cristiano Ronaldo e o Rei Felipe VI na mira de uma arma AK-47, uma espingarda semi-automática, e que podia ter-lhes dado um tiro sem problemas.

O franco-atirador espanhol está sendo julgado por crimes de terrorismo e de incitamento ao assassinato do rei, depois de ter divulgado na Internet vídeos onde surgia a apontar uma AK-47 a figuras importantes de Espanha, nomeadamente o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.

“Eu matei Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez”, garante, em declarações ao jornal El Confidencial, sublinhando que já teve na mira o craque do Real Madrid e o presidente do time, bem como outros jogadores merengues tais como Gareth Bale, Marcelo e Sérgio Ramos.

Em declarações ao jornal espanhol, o sniper refere que registrou imagens desses momentos e que enviou as fotos ao Real Madrid, como forma de alertar o time para as falhas de segurança.

Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI“, diz Rámirez, notando que fez “mais de 300 simulacros de assassinato”, sempre com o intuito de denunciar que “há grandes falhas de segurança”, principalmente em torno da família real espanhola e do time de futebol.

O homem foi detido em 2014 na posse de um grande número de armas de guerra.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo quer conceder 16 mil km de rodovias à iniciativa privada

O governo federal pretende transferir 16 mil quilômetros (km) de rodovias para a iniciativa privada por meio de concessões, disse hoje (24) o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em um encontro com empresários no …

Cientistas descobrem sinais de Parkinson no cérebro até 20 anos antes dos sintomas

Cientistas dizem ter identificado os primeiros sinais da doença de Parkinson no cérebro - encontrados de 15 a 20 anos antes dos sintomas aparecerem. Exames realizados em um pequeno número de pacientes considerados de alto risco …

Corredora de 103 anos bate recorde e ganha medalha de ouro

Chegar aos 103 anos é para poucos ainda mais quando se ganha uma corrida em primeiro lugar. Julia Hawkins, apelidada de “O Furacão”, ela ganhou nesta semana a medalha de ouro na categoria de “100 …

"Paris, capital anti-Bolsonaro", publica jornal Le Monde

O jornal Le Monde desta sexta-feira (21) publica uma matéria sobre a mobilização na França de associações, intelectuais e artistas contra o atual governo brasileiro. "Paris, capital anti-Bolsonaro" é a manchete do texto assinado pelo …

Cientistas trazem respostas sobre misteriosas aves gigantes de Nazca, no Peru

Aves representadas em formas de geoglifos foram identificadas com base em impressões gerais ou alguns traços morfológicos de cada figura. Os mistérios das linhas de Nazca finalmente podem ser resolvidos. Isso porque um estudo identificou …

Trump ordena ciberataques e novas sanções contra Irã

EUA praticaram ataques cibernéticos contra rede de espionagem e computadores que controlam lançamentos de mísseis iranianos, revela mídia americana. Pelo Twitter, Trump diz que vai impor novas sanções contra Teerã. Os Estados Unidos realizaram nesta semana …

Descoberta nova espécie de verme que tem olhos na cabeça e no traseiro

Uma nova espécie de verme que tem olhos na cabeça e também no traseiro foi descoberta no mar da Escócia. Os cientistas encontraram o animal durante uma pesquisa na Área Marinha Protegida de West Shetland …

Sonda Curiosity encontra gás que levanta possibilidade de vida em Marte

A sonda Curiosity, da NASA, encontrou grandes quantidades de metano no ar de Marte na quarta (19) e os cientistas que estão fazendo o acompanhamento da missão acreditam que isso levanta a possibilidade de haver …

As 'fazendas de cadáveres' onde corpos se decompõem ao ar livre

No meio de um gramado há alguns arbustos de aproximadamente um metro de altura. Eles são um pouco mais altos que os demais, porque o pedaço de terra em que crescem se alimenta de substâncias …

Thom Yorke lançará curta na Netflix junto de seu novo álbum, “Anima”

O disco Anima, próximo lançamento do eterno vocalista do Radiohead, Thom Yorke, será lançado no dia 27 de junho. Na mesma data, a Netflix receberá um curta-metragem que se amarra ao álbum, e ele será composto …