Sereias são seres mitológicos que permeiam diversas culturas e, apesar de termos aquela imagem de figuras híbridas amáveis e bondosas, originalmente são bem diferentes disso.
Representando o perigo do mar à humanidade, essas criaturas se parecem muito mais com as do filme The Lure.
O musical polonês mostra duas delas chegando à terra firme e se juntando a uma banda que toca numa boate burlesca. E como é citado acima, elas não são nada amigáveis de início, já que se alimentam de humanos.
Contudo, tudo muda quando Srebrna (Marta Mazurek) se apaixona por Mietek (Jakub Gierszal), enquanto Zwota (Michalina Olszanska) não luta contra seus instintos e continua a devorar pessoas.
Com o título de A Atração em português, o longa é a estreia da diretora Agnieszka Smoczyńska e possui roteiro de Robert Bolesto.
Segundo a cineasta, as sereias são um paralelo com os imigrantes, explorados pelos residentes do país migrado, muitas vezes na indústria do sexo, em busca de seu real objetivo: os EUA.
Além disso, elas representam a inocência. Seu odor e lodo lembram o amadurecimento das garotas. Elas menstruam, ovulam, seus corpos começam a cheirar e sentir diferente.
The Lure foi lançado no natal na Polônia e foi exibido em vários festivais, como Sundance. Ainda não tem previsão de estreia oficial em outros países mas dá pra achar no Torrents da vida.