Dinko Valev é conhecido por dedicar seu tempo livre perseguindo migrantes na fronteira com a Turquia. Agora, o “superherói” búlgaro comprou um helicóptero militar para impedir que “jihadistas”, disfarçados de refugiados, entrem no país.
O antigo lutador semiprofissional búlgaro faz parte de um grupo de extremistas que já teria sido responsável pela detenção de dezenas de pessoas na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, que foram entregues às autoridades.
Ainda não se sabe se o helicóptero está completamente operacional nem como é que o búlgaro, de 29 anos, conseguiu adquirir a aeronave militar que exibiu na sua página do Facebook.
Dinko Valev, que tem ainda cavalos, veículos militares e carros de alta cilindrada, ficou conhecido num programa transmitido pela bTV, em 2016, no qual revelou como tinha conseguido deter um grupo de 16 sírios “com as próprias mãos”.
Na altura, o ex-lutador afirmou que “os refugiados são pessoas nojentas, que deviam ficar onde estão”, sublinhando que 95% dos búlgaros apoiam a sua ideia de que os migrantes são “terroristas, jihadistas e talibãs”.
O Estado Islâmico já ofereceu uma recompensa de 50 mil dólares pela “cabeça” do famoso caçador de refugiados.
// ZAP