David Benioff e D. B. Weiss, a dupla por trás de Game of Thrones, vai sair de Westeros e viajar para uma galáxia muito distante.
A Lucasfilm anunciou que os showrunners da maior série televisiva da década irão escrever e produzir uma nova saga de filmes no universo de Star Wars. O projeto será separado tanto da saga Skywalker, onde estão contidos todos os episódios numerados, como da trilogia de Rian Johnson, também recentemente anunciada.
Johnson foi o diretor e roteirista do oitavo episódio da saga, Os Últimos Jedi, lançado em 2017. Os produtores confirmaram em uma declaração conjunta que o trabalho nestes novos filmes começará “assim que a temporada final de Game of Thrones estiver concluída”.
Os mais atentos podem se lembrar que Weiss e Benioff estavam já comprometidos com Confederate, uma nova série de “história alternativa” para a HBO, produtora de Game of Thrones.
O projeto, uma ideia original da dupla, retrata uma sociedade norte-americana em um futuro alternativo, em que o sul dos Estados Unidos se separou da união durante a Guerra Civil, dando lugar a uma sociedade em que a escravatura ainda é prática comum.
A série foi anunciada em julho de 2017, e gerou controvérsia online devido aos tópicos de racismo retratados. Na época, Confederate foi anunciada como o próximo projeto da autoria de Weiss e Benioff e teria produção imediatamente iniciada após o final de Game of Thrones em 2019.
Os novos projetos da dupla geraram novas dúvidas sobre o futuro da série, às quais HBO não deu resposta até agora.
Ciberia // Espalha Factos / ZAP