Afinal, as peles de Game of Thrones são apenas tapetes da IKEA

“Winter is coming” é uma das famosas frases da série. Mas, afinal, como é que as míticas personagens se protegem do frio? Com tapetes da loja de artigos domésticos sueca IKEA.

Segundo o Daily Mail, os fãs da série Game of Thrones estão invadindo a IKEA para comprar tapetes, depois que uma figurinista revelou que alguns dos modelos da loja são usados pelos personagens como parte do figurino.

Em causa está um dos míticos personagens da série, Jon Snow, e os membros da Patrulha da Noite, que usam os tapetes para fingir que são as peles que os protegem do frio. Nesta terça-feira (8), os responsáveis da IKEA afirmaram que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

A revelação foi feita, no ano passado, pela figurinista Michele Clapton, mas só agora veio a público. Os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”. “O orçamento nunca é suficiente. Por isso, temos que ser mais espertos no que estamos fazendo”, afirmou, citada pelo jornal britânico.

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, os tapetes usados na série são os modelos Ludde e Skold, que custam cerca 45 euros (cerca de R$ 160).

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em Game of Thrones. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis, mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda“, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Por isso, até os funcionários da IKEA em Wembley (Londres) começaram a usar os tapetes.

Rita Hunt, uma fã da série, de 31 anos, diz que comprou um desses tapetes apenas por causa da “participação” na série. “Ia me sentir um pouco estranha se andasse no meio da rua com um tapete de ovelha, mas vou usá-lo no inverno enquanto vejo Game of Thrones. O meu marido vai achar que sou louca, mas ele não gosta da série e provavelmente vai estar vendo futebol no iPad”, confessa ao jornal.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …