Em 1997, um alemão de Frankfurt registrou o roubo de seu carro numa delegacia de polícia. O resultado das investigações demorou, mas chegou.
Agora, 20 anos depois, as autoridades encontraram o veículo, e descobriram que ele continuava estacionado no mesmo lugar onde foi deixado pelo dono, que havia se esquecido onde era.
De acordo com o jornal alemão Augsburger Allgemeine, o carro foi encontrado na garagem de um antigo edifício industrial que será demolido. Por causa disso, a polícia tentou encontrar seu dono e chegou a um homem de 76 anos que acreditava ter sido roubado. A filha o levou para reencontrar o veículo, que não funcionava mais.
De acordo com a polícia de Frankfurt, o carro será conduzido para um ferro velho, já que está quase completamente enferrujado.
O caso é semelhante ao que ocorreu no início do ano a um escocês, segundo o jornal britânico The Independent. Depois de ir a um show da banda Stone Roses na cidade de Manchester, um homem procurou seu carro por cinco dias, sem sucesso.
Ele chegou, inclusive, a entrar em contato com a administração local e com empresas especializadas. Por fim, registrou o roubo do veículo.
Seis meses depois, o carro foi encontrado estacionado no mesmo lugar onde tinha sido deixado. A quantidade de multas acumuladas no veículo, no entanto, passava de 5 mil libras (R$ 21 mil).
Pelo menos, no caso alemão, o carro foi abandonado dentro de uma garagem.
// BBC