Donald Trump “pensava que ser presidente era mais fácil”

Chip Somodevilla / POOL

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, que este sábado cumpre os primeiros 100 dias na Casa Branca, fez um balanço da sua nova vida e, pelas respostas do governante, parece estar sendo bem mais difícil do que ele pensava.

Em entrevista à agência Reuters, Donald Trump decidiu falar abertamente sobre a sua nova vida na Casa Branca e admitiu até que tem saudades do tempo em que era apenas um empresário multimilionário.

“Adorava a minha vida anterior. Tinha tantas coisas acontecendo. Isto dá muito mais trabalho do que aquilo que eu fazia antes. Pensava que ia ser mais fácil“, declarou o presidente dos Estados Unidos que cumpre, este sábado, os primeiros 100 dias no cargo.

Sinto falta da minha vida anterior. Eu gosto de trabalhar, por isso este novo cargo não é um problema, mas é mais trabalho do que eu pensava”, acrescentou.

Apesar de estar habituado às luzes dos holofotes por ser uma celebridade, o republicano sente ainda mais falta de privacidade como presidente dos EUA e tem até saudades de algumas coisas banais.

“É como se você estivesse em um pequeno casulo, porque tem uma proteção tão grande que você não pode ir a lado nenhum“, explicou. “Eu gosto de dirigir. Agora já não posso mais”, deu como exemplo.

Os primeiros 100 dias vistos pelos Simpsons

Para “celebrar” o marco dos 100 dias na Presidência, os criadores dos Simpsons divulgaram uma animação em que lançam um olhar mordaz sobre o novo inquilino da Casa Branca.

A animação mostra Trump na sua cama na Casa Branca se vangloriando de alguns dos seus feitos nos últimos cem dias, como o seu desempenho na prática do golfe ou o aumento dos seus seguidores no Twitter.

O vídeo, com uma duração de 1min36seg, também imagina a filha do presidente, Ivanka, assumindo o lugar da juíza Ruth Bader Ginsburg no Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

No início do vídeo, vê-se o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, morto com uma corda em volta do pescoço e um pequeno cartaz onde está escrito “Eu desisto”. A conselheira presidencial Kellyanne Conway sai correndo do local e afirma: “Eu não vou substituí-lo”.

“Os Simpsons” também mostram o genro de Trump, Jared Kushner, e o conselheiro Steve Bannon se estrangulando mutuamente.

A curta animação termina com o casal Marge e Homer Simpson vendo as notícias na televisão, quando Marge reclama que já ficou sem antidepressivos e que os comprimidos eram supostos para durar os quatro anos do mandato de Trump.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …