Os militantes de Boko Haram libertaram 82 estudantes de um grupo de mais de 200 meninas que foram raptadas na cidade de Chibok, em abril de 2014. A informação foi confirmada pelas autoridades da Nigéria.
De acordo com um funcionário do governo que pediu para não ser nomeado, as meninas foram libertadas após a realização de negociações com o governo.
Recentemente, forças militares da África Ocidental libertaram 5.000 pessoas que estavam sendo mantidas em cativeiro em aldeias pelo Boko Haram, em uma operação que matou mais de 60 terroristas e destruiu o esconderijo do grupo islâmico ao longo da fronteira entre a Nigéria e Camarões.
O grupo islâmico nigeriano Boko Haram tem lutado desde 2009 para tentar estabelecer um califado islâmico na região do Lago Chade, onde Nigéria, Camarões, Níger e Chade se encontram.
Uma operação coordenada pelos militares das quatro nações desmantelou grande parte do território que o Boko Haram chegou a controlar, mas o grupo permanece capaz de lançar ataques letais, muitas vezes visando a população civil.
// Sputnik News