Fábio ainda não terminou a faculdade de engenharia civil, mas o negócio dele já chegou aos ouvidos dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro.
Ele oferece serviços de engenharia a preços populares para pessoas que construíram a própria casa e que enfrentam problemas decorrentes da falta de um projeto. Fábio divulga os serviços subindo o morro, à base do velho e bom “boca a boca”.
“Têm pessoas que vivem em condições insalubres hoje. Então quando você transforma aquele espaço, transforma a vida daquela pessoa”, conta o empreendedor.
A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele ainda era adolescente quando a obra mal feita deu muita dor de cabeça.
Vendo a mãe, dona Sandra, se virar para conseguir pagar a reforma do telhado, Fábio decidiu que ia estudar engenharia para ajudar outras pessoas que passassem pela mesma situação.
O estudante de engenharia conseguiu abrir o negócio com o prêmio (R$ 4 mil) que ganhou num concurso para empreendedores. Ele divide um espaço com outros jovens empreendedores que também estão tocando negócios novos, no Centro do Rio.
Ciberia // Globo Repórter / Razões para Acreditar