Uma gravação feita em uma reunião quando a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) era vereadora no Rio, em 2014, pode pôr fim às suas pretensões de se tornar ministra do Trabalho. O áudio, onde ela ameaça servidores públicos de perda de emprego caso não votassem nela, foi conseguido pelo Fantástico, da Rede Globo, exibido neste domingo (4).
“Arranjar emprego está difícil. Eu só tenho um jeito de manter o emprego de vocês. Me elegendo. E eu preciso de vocês para isso”, diz o áudio obtido pelo programa da TV Globo. Ouça o áudio aqui.
Autenticidade do áudio foi comprovada por um perito. “Não foi identificado nada na perícia, na análise técnica, qualquer tipo de corte ou edição nele. A voz de fato é da Cristiane Brasil”, avaliou o perito Wanderson Castilho ao G1.
Cristiane é indicada para assumir o Ministério do Trabalho e alvo de uma série de acusações. Sua posse chegou a ser marcada e cancelada duas vezes por decisões judiciais.
Ela é condenada em ações trabalhistas, investigada por suposta associação ao tráfico de drogas e por recebimento de caixa 2 em eleições. Relembre algumas acusações contra a deputada.
A petebista, de 44 anos, ingressou na política em 2003, como secretária extraordinária da Terceira Idade da Prefeitura do Rio. Depois, foi vereadora no Rio entre 2004 e 2012. De 2009 a 2014, foi secretária especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, durante a gestão de Eduardo Paes (PMDB). Em 2014, foi eleita para a Câmara Federal.
Ciberia // Revista Fórum