Jornal francês revela insatisfação do PSG com tratamento da lesão de Neymar. Médico brasileiro desmente

Não é de hoje que escutam-se rumores sobre a opinião dos franceses com relação ao tratamento do Neymar.

Desde o ano passado, quando o jogador sofreu a primeira lesão no metatarso, a parte média do pé, que o time Francês precisa lhe dar com críticas e insinuações dos torcedores e jornalistas sobre a recuperação e rendimento do atleta.

Enquanto se preparava para os jogos da Copa América, que aconteceu em Junho deste ano, o atacante sofreu uma entorse no ligamento lateral após duas duras entradas no tornozelo direto que o fizeram sair de campo com bolsa de gelo e amparado por médicos.

De acordo com o jornal “L’Equipe” a equipe médica do PSG e o staff do camisa 10, tem opiniões que divergem sobre a escolha do tratamento realizado no Brasil, onde os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant, ligados ao PSG, teriam escolhido um tratamento mais longo e complexo que duraria em média 6 meses, enquanto o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasma, haveria escolhido um tratamento mais simples e que duraria metade do tempo.

A reportagem fala ainda, sem fornecer declarações oficiais, que o procedimento realizado na primeira fratura (no metatarso), não foi bem feita, onde haveria sido instalado um parafuso menor que o necessário e que esse seria o motivo para a “recaída” do atleta, de 27 anos.

O médico brasileiro desmente todas as informações contidas na reportagem, e declara que tanto a primeira quanto a segunda cirurgia foram realizadas em consenso entre os médicos e especialistas presentes, incluindo o espanhol Ramón Cugat, que fez o procedimento no pé de Neymar.

O jogador já tem jogos marcados para os próximos meses e você pode apostar suas fichas nele ou não com o bet.pt Código Promocional 2019.

Ainda segundo o L’Équipe, fontes próximas ao time afirmam que o pai de Neymar teria dito “o jogo acabou” em uma discussão com Gérard Saillant, referindo-se a relação de Neymar Jr. com o Paris Saint-Germain.

O fato é que desde que chegou ao Parc des Princes, Neymar vem sofrendo com inúmeras lesões, alcançando a marca de 48 jogos de ausência, o que causa um estranhamento entre os torcedores e a equipe.

Além de tudo isso, rumores sobre sua saída do futebol francês tem se espalhado por todo o mundo já que muito sugerem que o jogador não é mais rentável.

Os nomes dos times mais citados para essa transferência são o Barcelona, Real Madrid e Juventus, sendo o Barcelona o mais cotado entre os três. O PSG não divulga muitas informações sobre o assunto, mas ainda de acordo com o conceituado jornal francês “L’Equipe”, o time deseja recuperar o valor de 222 milhões de euros investidos no craque em 2017.

É provável que o jogador deixe o clube francês ainda este ano, porém, enquanto mais detalhes não são divulgados sobre esse assunto, Neymar, já recuperado, segue confirmado na excursão de pré temporada na China, que já tem jogo marcado para o próximo sábado dia 27/07 contra o Internazionale.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Greve global pelo clima está marcada para o dia 19 de março

As mudanças climáticas costumam ser tratadas como uma pauta menos urgente e com maior prazo para ser resolvida, mas a verdade é que, pela gravidade do quadro e pela totalidade de sua abrangência, ela é …

Farmacêutico dos EUA que danificou centenas de doses da Moderna declarou-se culpado

O farmacêutico que tentou sabotar quase 600 doses da vacina da Moderna do Aurora Medical Center, no estado norte-americano de Wisconsin, se declarou culpado. O farmacêutico norte-americano Steven Brandenburg, de 46 anos, se declarou culpado por …

Cepa brasileira eleva preocupação mundial com mutações do coronavírus

A variante do coronavírus do Amazonas, assim conhecida por ter sido detectada pela primeira vez em pessoas que estiveram no estado brasileiro, ao lado de cepas identificadas no Reino Unido e na África do Sul, …

AstraZeneca nega que venderá vacinas ao setor privado

A farmacêutica soltou um comunicado após o governo federal brasileiro ter dado aval para empresas privadas adquirirem um lote de 33 milhões de doses do imunizante. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a possibilidade. A …

Islândia começa a emitir 'passaportes de vacinação' em meio à polêmica na UE

A Islândia emitiu seus primeiros "certificados" de vacinação destinados a facilitar as viagens de pessoas vacinadas contra a Covid-19, os chamados "passaportes de vacinação", segundo informações das autoridades nesta terça-feira. Ela se tornou um …

Governo alemão rejeita especulações sobre baixa eficácia da vacina de Oxford

Ministério da Saúde sugere que jornais confundiram proporção de idosos no estudo da AstraZeneca com percentual de eficácia em pessoas acima de 65 anos. Imbróglio deve ser esclarecido com análise de reguladores europeus. O ministro da …

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …