Jornal francês revela insatisfação do PSG com tratamento da lesão de Neymar. Médico brasileiro desmente

Não é de hoje que escutam-se rumores sobre a opinião dos franceses com relação ao tratamento do Neymar.

Desde o ano passado, quando o jogador sofreu a primeira lesão no metatarso, a parte média do pé, que o time Francês precisa lhe dar com críticas e insinuações dos torcedores e jornalistas sobre a recuperação e rendimento do atleta.

Enquanto se preparava para os jogos da Copa América, que aconteceu em Junho deste ano, o atacante sofreu uma entorse no ligamento lateral após duas duras entradas no tornozelo direto que o fizeram sair de campo com bolsa de gelo e amparado por médicos.

De acordo com o jornal “L’Equipe” a equipe médica do PSG e o staff do camisa 10, tem opiniões que divergem sobre a escolha do tratamento realizado no Brasil, onde os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant, ligados ao PSG, teriam escolhido um tratamento mais longo e complexo que duraria em média 6 meses, enquanto o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasma, haveria escolhido um tratamento mais simples e que duraria metade do tempo.

A reportagem fala ainda, sem fornecer declarações oficiais, que o procedimento realizado na primeira fratura (no metatarso), não foi bem feita, onde haveria sido instalado um parafuso menor que o necessário e que esse seria o motivo para a “recaída” do atleta, de 27 anos.

O médico brasileiro desmente todas as informações contidas na reportagem, e declara que tanto a primeira quanto a segunda cirurgia foram realizadas em consenso entre os médicos e especialistas presentes, incluindo o espanhol Ramón Cugat, que fez o procedimento no pé de Neymar.

O jogador já tem jogos marcados para os próximos meses e você pode apostar suas fichas nele ou não com o bet.pt Código Promocional 2019.

Ainda segundo o L’Équipe, fontes próximas ao time afirmam que o pai de Neymar teria dito “o jogo acabou” em uma discussão com Gérard Saillant, referindo-se a relação de Neymar Jr. com o Paris Saint-Germain.

O fato é que desde que chegou ao Parc des Princes, Neymar vem sofrendo com inúmeras lesões, alcançando a marca de 48 jogos de ausência, o que causa um estranhamento entre os torcedores e a equipe.

Além de tudo isso, rumores sobre sua saída do futebol francês tem se espalhado por todo o mundo já que muito sugerem que o jogador não é mais rentável.

Os nomes dos times mais citados para essa transferência são o Barcelona, Real Madrid e Juventus, sendo o Barcelona o mais cotado entre os três. O PSG não divulga muitas informações sobre o assunto, mas ainda de acordo com o conceituado jornal francês “L’Equipe”, o time deseja recuperar o valor de 222 milhões de euros investidos no craque em 2017.

É provável que o jogador deixe o clube francês ainda este ano, porém, enquanto mais detalhes não são divulgados sobre esse assunto, Neymar, já recuperado, segue confirmado na excursão de pré temporada na China, que já tem jogo marcado para o próximo sábado dia 27/07 contra o Internazionale.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo

Nos últimos anos diversas pesquisas apontaram as vantagens de se ter um cachorro em casa. Nossos fiéis amigos de quatro patas são muito mais do que companheiros, mas podem nos ajudar a viver mais. É …

Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Em um artigo publicado na terça-feira (15) na revista Scientific American, Gilbert Levin, um ex-engenheiro da NASA que trabalhou nas missões Viking, faz uma afirmação polêmica: a de que, desde a década de 1970, a …

Brexit: União Europeia e Reino Unido anunciam um acordo em Bruxelas

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que encontrou um "excelente novo acordo" para o Brexit com a União Europeia, a poucas horas da cúpula da UE para selar a saída …

Câmara dos EUA condena retirada militar do norte da Síria

Por 354 votos a 60, deputados rejeitaram decisão de Trump de abandonar forças curdas que lutavam ao lado dos EUA. Resolução contou com apoio de mais da metade da bancada republicana. A Câmara de Representantes dos …

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em 8 anos, diz a Clínica Mayo

Pesquisadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o câncer ovário e de mama que poderia estar disponível dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes a …

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …

Barcelona se prepara para novos protestos, depois de noite tensa em aeroporto

A Catalunha se prepara para um novo dia de indignação, depois que milhares de ativistas pela independência cercaram o aeroporto de Barcelona, na segunda e terça-feira, para denunciar a condenação de seus líderes a sentenças …

Erdogan acusa militares sírios de bombardear posições turcas

Dois soldados turcos foram mortos na área de Manbij pelo Exército do governo sírio, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. No dia anterior foi noticiada a morte de mais dois soldados turcos durante um ataque …

Operação da PF amplia briga interna no PSL

A disputa pública pelo comando do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (15/10) quando agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão na casa …

Cidade na Itália proíbe Google Maps porque pessoas 'se perdem' o tempo todo

Serviços de emergência de Baunei já tiveram que resgatar 144 perdidos em dois anos devido ao Google Maps. O prefeito da cidade italiana de Baunei, Salvatore Corrias, proibiu o uso do aplicativo de localização geográfica Google …