Jornal francês revela insatisfação do PSG com tratamento da lesão de Neymar. Médico brasileiro desmente

Não é de hoje que escutam-se rumores sobre a opinião dos franceses com relação ao tratamento do Neymar.

Desde o ano passado, quando o jogador sofreu a primeira lesão no metatarso, a parte média do pé, que o time Francês precisa lhe dar com críticas e insinuações dos torcedores e jornalistas sobre a recuperação e rendimento do atleta.

Enquanto se preparava para os jogos da Copa América, que aconteceu em Junho deste ano, o atacante sofreu uma entorse no ligamento lateral após duas duras entradas no tornozelo direto que o fizeram sair de campo com bolsa de gelo e amparado por médicos.

De acordo com o jornal “L’Equipe” a equipe médica do PSG e o staff do camisa 10, tem opiniões que divergem sobre a escolha do tratamento realizado no Brasil, onde os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant, ligados ao PSG, teriam escolhido um tratamento mais longo e complexo que duraria em média 6 meses, enquanto o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasma, haveria escolhido um tratamento mais simples e que duraria metade do tempo.

A reportagem fala ainda, sem fornecer declarações oficiais, que o procedimento realizado na primeira fratura (no metatarso), não foi bem feita, onde haveria sido instalado um parafuso menor que o necessário e que esse seria o motivo para a “recaída” do atleta, de 27 anos.

O médico brasileiro desmente todas as informações contidas na reportagem, e declara que tanto a primeira quanto a segunda cirurgia foram realizadas em consenso entre os médicos e especialistas presentes, incluindo o espanhol Ramón Cugat, que fez o procedimento no pé de Neymar.

O jogador já tem jogos marcados para os próximos meses e você pode apostar suas fichas nele ou não com o bet.pt Código Promocional 2019.

Ainda segundo o L’Équipe, fontes próximas ao time afirmam que o pai de Neymar teria dito “o jogo acabou” em uma discussão com Gérard Saillant, referindo-se a relação de Neymar Jr. com o Paris Saint-Germain.

O fato é que desde que chegou ao Parc des Princes, Neymar vem sofrendo com inúmeras lesões, alcançando a marca de 48 jogos de ausência, o que causa um estranhamento entre os torcedores e a equipe.

Além de tudo isso, rumores sobre sua saída do futebol francês tem se espalhado por todo o mundo já que muito sugerem que o jogador não é mais rentável.

Os nomes dos times mais citados para essa transferência são o Barcelona, Real Madrid e Juventus, sendo o Barcelona o mais cotado entre os três. O PSG não divulga muitas informações sobre o assunto, mas ainda de acordo com o conceituado jornal francês “L’Equipe”, o time deseja recuperar o valor de 222 milhões de euros investidos no craque em 2017.

É provável que o jogador deixe o clube francês ainda este ano, porém, enquanto mais detalhes não são divulgados sobre esse assunto, Neymar, já recuperado, segue confirmado na excursão de pré temporada na China, que já tem jogo marcado para o próximo sábado dia 27/07 contra o Internazionale.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …

Bolsonaro se engana e critica Noruega com vídeo dinamarquês

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Noruega, que anunciou na semana passada a suspensão de repasses ao Fundo Amazônia. O mandatário, cujas políticas ambientais têm sido alvo de críticas internacionais, publicou um vídeo …