Jornal francês revela insatisfação do PSG com tratamento da lesão de Neymar. Médico brasileiro desmente

Não é de hoje que escutam-se rumores sobre a opinião dos franceses com relação ao tratamento do Neymar.

Desde o ano passado, quando o jogador sofreu a primeira lesão no metatarso, a parte média do pé, que o time Francês precisa lhe dar com críticas e insinuações dos torcedores e jornalistas sobre a recuperação e rendimento do atleta.

Enquanto se preparava para os jogos da Copa América, que aconteceu em Junho deste ano, o atacante sofreu uma entorse no ligamento lateral após duas duras entradas no tornozelo direto que o fizeram sair de campo com bolsa de gelo e amparado por médicos.

De acordo com o jornal “L’Equipe” a equipe médica do PSG e o staff do camisa 10, tem opiniões que divergem sobre a escolha do tratamento realizado no Brasil, onde os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant, ligados ao PSG, teriam escolhido um tratamento mais longo e complexo que duraria em média 6 meses, enquanto o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasma, haveria escolhido um tratamento mais simples e que duraria metade do tempo.

A reportagem fala ainda, sem fornecer declarações oficiais, que o procedimento realizado na primeira fratura (no metatarso), não foi bem feita, onde haveria sido instalado um parafuso menor que o necessário e que esse seria o motivo para a “recaída” do atleta, de 27 anos.

O médico brasileiro desmente todas as informações contidas na reportagem, e declara que tanto a primeira quanto a segunda cirurgia foram realizadas em consenso entre os médicos e especialistas presentes, incluindo o espanhol Ramón Cugat, que fez o procedimento no pé de Neymar.

O jogador já tem jogos marcados para os próximos meses e você pode apostar suas fichas nele ou não com o bet.pt Código Promocional 2019.

Ainda segundo o L’Équipe, fontes próximas ao time afirmam que o pai de Neymar teria dito “o jogo acabou” em uma discussão com Gérard Saillant, referindo-se a relação de Neymar Jr. com o Paris Saint-Germain.

O fato é que desde que chegou ao Parc des Princes, Neymar vem sofrendo com inúmeras lesões, alcançando a marca de 48 jogos de ausência, o que causa um estranhamento entre os torcedores e a equipe.

Além de tudo isso, rumores sobre sua saída do futebol francês tem se espalhado por todo o mundo já que muito sugerem que o jogador não é mais rentável.

Os nomes dos times mais citados para essa transferência são o Barcelona, Real Madrid e Juventus, sendo o Barcelona o mais cotado entre os três. O PSG não divulga muitas informações sobre o assunto, mas ainda de acordo com o conceituado jornal francês “L’Equipe”, o time deseja recuperar o valor de 222 milhões de euros investidos no craque em 2017.

É provável que o jogador deixe o clube francês ainda este ano, porém, enquanto mais detalhes não são divulgados sobre esse assunto, Neymar, já recuperado, segue confirmado na excursão de pré temporada na China, que já tem jogo marcado para o próximo sábado dia 27/07 contra o Internazionale.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …