Autorizados, mas mediante liberação médica. A lei que autoriza a entrada de animais de estimação em hospitais de São Paulo foi sancionada pelo prefeito João Dória. Significa que agora pacientes internados em hospitais municipais da capital paulista vão poder receber visitas de animais.
No entanto, a visita só será permitida após liberação de médico e comissão de infectologia dos hospitais municipais. O projeto de lei sancionado pelo prefeito foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (7).
De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), a proposta defende a contribuição do animal ao tratamento do paciente internado.
No texto sancionado, fica estabelecido que os animais deverão estar em recipiente ou caixa adequada e, tratando-se de cães e gatos, estar com guias presas por coleiras e, se necessário, enforcador e focinheiras.
Os hospitais deverão criar normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação dos pacientes internados. O animal precisa estar limpo, vacinado e possuir laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde.
Ciberia // G1 / Só Notícia Boa