O fim do mundo tem nova data (outra vez). Um grupo de astrônomos e sismólogos prevê que o mundo vai acabar no dia 19 de novembro. Desta vez, vão ocorrer dezenas de terremotos, mas o culpado é o mesmo: o planeta Nibiru.

Segundo cálculos publicados no Planetxnews, o planeta Nibiru vai trazer o caos à Terra – ainda antes de colidir com o nosso planeta. Uma série de terremotos catastróficos vai atingir a Terra em zonas que vão da França e da Itália até ao Alasca e à Rússia, passando pela costa ocidental dos EUA, Indonésia e Japão.

Cientistas citados pelo Planetxnews afirmam que o Nibiru, também conhecido como Planeta X, tentou se tornar uma estrela há milhões de anos, mas a tentativa não foi bem sucedida.

“Esta é a razão pela qual o Nibiru irradia pouca luz ou calor, o que nos impede de detectá-lo antecipadamente antes de atingir a Terra”, explica Terral Croft, líder da equipe de cientistas e pesquisador principal do Project Black Star, um dos muitos nomes dados ao mítico planeta sem luz.

Mas por que concretamente o dia 19 de novembro? Astrônomos e sismólogos analisaram o número crescente e padrão dos terremotos e vulcões que aconteceram no planeta durante as últimas semanas, e sustentam que estes acontecimentos estarão relacionados com a rota que o Nibiru segue na sua aproximação da Terra.

(dr) Planetxnews

Padrão dos terremotos ocorridos e atividade sísmica registrada nas últimas semanas permite prever novos terremotos

Segundo prevê Terral Croft, irá ocorrer um terremoto de magnitude 7,0 entre a 39ª e a 41ª semanas de 2017, que coincidirá com o suposto “alinhamento da Terra com Nibiru” no dia 19 de novembro, data em que “a Terra passará atrás do Sol e de Nibiru, na constelação de Libra”.

Por sua vez, a NASA continua a garantir que o chamado Planeta X não existe e que, se existisse, tendo em consideração sua suposta massa, já o teríamos notado.

Esta não é a primeira vez que o fim do mundo pelo suposto décimo planeta é anunciado. Segundo o numerologista David Meade, o mundo devia ter acabado no dia 23 de setembro, data em que a Terra ia, supostamente, colidir com Nibiru.

Para sua infelicidade e alegria do resto da Humanidade, a colisão não aconteceu, pelo que houve necessidade de agendar nova data: o fim do mundo foi remarcado para outubro. Mas nosso planeta continuou a girar, mesmo depois de todas as previsões de Meade.

Desta vez, segundo os cientistas citados pelo Planetxnews, “é mesmo sério”, o padrão dos terremotos que aconteceram recentemente não deixa lugar para dúvidas: há mais dezenas deles a caminho, com dia marcado para acontecer, e o mundo acaba dia 19.

Há no entanto uma pequena chance de que o mundo continue e cá estejamos (quase) todos vivos no dia 20. Segundo um estudo publicado em agosto, de que o ZAP deu notícia neste sábado, um fenômeno chamado percepção de padrões ilusórios poderia explicar a forma como os teóricos das conspirações encontram padrões onde eles não existem.

O estudo sustenta que este fenômeno é o que alimenta as pessoas que acreditam em teorias da conspiração. “Após uma manipulação da crença em uma teoria da conspiração, as pessoas viram eventos no mundo como mais fortemente interligados, o que desencadeou crenças irracionais não relacionadas”, escrevem os autores.

Mas, paradoxalmente, este só pode mesmo ser um fim do mundo para acrescentar à numerosa lista de teorias da conspiração sobre fins do mundo que não aconteceram – até porque, se algum deles tivesse acontecido, não estaríamos mais aqui há um bom tempo.

Ciberia // ZAP

// Foto © Columbia Pictures

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Caraca, são parentes do Lesado, das charges do Mauricio Ricardo. Sem nem a Nasa que ja nao sabe nada, viu esse planeta imagine esses loucos. Só falta receberem verbas de pesquisa do governo Brasileiro. Ou será que estudaram nas escolas do nosso pais?

  2. Por causas de pessoas como estas que inventam dadas ilusórias é que todos os eventos descritos no artigo acima quando vierem a acontecer de fato vai pegar a grande massa populacional desprevenida. Gente isto é muito sério. Os eventos que estão transformando o nosso orbe celeste são reais e cíclicos. É o fim da picada imbecis como estes ditos cientistas virem a se manifestar e colocar datas de eventos finalísticos que irão de fato ocorrer a curto e médio prazos. Sinceramente considero uma estratégia intencional da “elite maldita” que está fazendo de todas as formas e meios fazer que este processo de grandes transformações que já se iniciaram e que gradativamente mudarão por completo o nosso planeta entre numa completa descrença por parte da população. Isto é um absurdo enorme.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …