O fim do mundo tem nova data (outra vez). Um grupo de astrônomos e sismólogos prevê que o mundo vai acabar no dia 19 de novembro. Desta vez, vão ocorrer dezenas de terremotos, mas o culpado é o mesmo: o planeta Nibiru.

Segundo cálculos publicados no Planetxnews, o planeta Nibiru vai trazer o caos à Terra – ainda antes de colidir com o nosso planeta. Uma série de terremotos catastróficos vai atingir a Terra em zonas que vão da França e da Itália até ao Alasca e à Rússia, passando pela costa ocidental dos EUA, Indonésia e Japão.

Cientistas citados pelo Planetxnews afirmam que o Nibiru, também conhecido como Planeta X, tentou se tornar uma estrela há milhões de anos, mas a tentativa não foi bem sucedida.

“Esta é a razão pela qual o Nibiru irradia pouca luz ou calor, o que nos impede de detectá-lo antecipadamente antes de atingir a Terra”, explica Terral Croft, líder da equipe de cientistas e pesquisador principal do Project Black Star, um dos muitos nomes dados ao mítico planeta sem luz.

Mas por que concretamente o dia 19 de novembro? Astrônomos e sismólogos analisaram o número crescente e padrão dos terremotos e vulcões que aconteceram no planeta durante as últimas semanas, e sustentam que estes acontecimentos estarão relacionados com a rota que o Nibiru segue na sua aproximação da Terra.

(dr) Planetxnews

Padrão dos terremotos ocorridos e atividade sísmica registrada nas últimas semanas permite prever novos terremotos

Segundo prevê Terral Croft, irá ocorrer um terremoto de magnitude 7,0 entre a 39ª e a 41ª semanas de 2017, que coincidirá com o suposto “alinhamento da Terra com Nibiru” no dia 19 de novembro, data em que “a Terra passará atrás do Sol e de Nibiru, na constelação de Libra”.

Por sua vez, a NASA continua a garantir que o chamado Planeta X não existe e que, se existisse, tendo em consideração sua suposta massa, já o teríamos notado.

Esta não é a primeira vez que o fim do mundo pelo suposto décimo planeta é anunciado. Segundo o numerologista David Meade, o mundo devia ter acabado no dia 23 de setembro, data em que a Terra ia, supostamente, colidir com Nibiru.

Para sua infelicidade e alegria do resto da Humanidade, a colisão não aconteceu, pelo que houve necessidade de agendar nova data: o fim do mundo foi remarcado para outubro. Mas nosso planeta continuou a girar, mesmo depois de todas as previsões de Meade.

Desta vez, segundo os cientistas citados pelo Planetxnews, “é mesmo sério”, o padrão dos terremotos que aconteceram recentemente não deixa lugar para dúvidas: há mais dezenas deles a caminho, com dia marcado para acontecer, e o mundo acaba dia 19.

Há no entanto uma pequena chance de que o mundo continue e cá estejamos (quase) todos vivos no dia 20. Segundo um estudo publicado em agosto, de que o ZAP deu notícia neste sábado, um fenômeno chamado percepção de padrões ilusórios poderia explicar a forma como os teóricos das conspirações encontram padrões onde eles não existem.

O estudo sustenta que este fenômeno é o que alimenta as pessoas que acreditam em teorias da conspiração. “Após uma manipulação da crença em uma teoria da conspiração, as pessoas viram eventos no mundo como mais fortemente interligados, o que desencadeou crenças irracionais não relacionadas”, escrevem os autores.

Mas, paradoxalmente, este só pode mesmo ser um fim do mundo para acrescentar à numerosa lista de teorias da conspiração sobre fins do mundo que não aconteceram – até porque, se algum deles tivesse acontecido, não estaríamos mais aqui há um bom tempo.

Ciberia // ZAP

// Foto © Columbia Pictures

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Caraca, são parentes do Lesado, das charges do Mauricio Ricardo. Sem nem a Nasa que ja nao sabe nada, viu esse planeta imagine esses loucos. Só falta receberem verbas de pesquisa do governo Brasileiro. Ou será que estudaram nas escolas do nosso pais?

  2. Por causas de pessoas como estas que inventam dadas ilusórias é que todos os eventos descritos no artigo acima quando vierem a acontecer de fato vai pegar a grande massa populacional desprevenida. Gente isto é muito sério. Os eventos que estão transformando o nosso orbe celeste são reais e cíclicos. É o fim da picada imbecis como estes ditos cientistas virem a se manifestar e colocar datas de eventos finalísticos que irão de fato ocorrer a curto e médio prazos. Sinceramente considero uma estratégia intencional da “elite maldita” que está fazendo de todas as formas e meios fazer que este processo de grandes transformações que já se iniciaram e que gradativamente mudarão por completo o nosso planeta entre numa completa descrença por parte da população. Isto é um absurdo enorme.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …