Eleição de Trump faz site de imigração do Canadá sair do ar

(dr) heatst.com

-

O site da imigração do Canadá ficou fora do ar boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que blecaute ocorreu devido à grande quantidade de acessos de norte-americanos que querem sair do país.

Dizem que, nos Estados Unidos, sempre houve uma brincadeira de que se Donald Trump um dia viesse a ser eleito presidente haveria uma quantidade absurda de pessoas disposta a abandonar o país. Pois bem, esse dia chegou e a brincadeira aparentemente tem um fundo de verdade.

Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário é o 45º presidente dos Estados Unidos, o site da imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou saindo do ar.

Quem tentou acessar o portal durante a madrugada desta quarta-feira (9) acabou se deparando com uma mensagem de erro 500 – que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.

Reprodução: Miguel Ramos

Reprodução: Miguel Ramos

Oficialmente, as autoridades canadenses não comentaram sobre a queda dos servidores da imigração, mas a imprensa internacional diz que os motivos para isso são óbvios. Com a confirmação de Trump como presidente dos Estados Unidos, é certo que a vida de muita gente no país mudará drasticamente, mas ninguém parece disposto a esperar para ver isso acontecer. As malas já estão prontas.

Durante a campanha, Trump aumentou o tom contra a imigração ilegal – especialmente contra os mexicanos – e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira entre as duas nações. Além disso, disse que iria proibir que muçulmanos entrassem no país – e só abriria uma exceção para o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …