O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (31) que o governo estuda uma solução para os Correios e que entre as propostas que estão sendo discutidas está a abertura de capital da estatal e a privatização.
Em declarações ao portal de notícias da Globo, o ministro afirmou que “não existe uma decisão”. “Hoje temos um esforço grande para melhorar a gestão”, disse o ministro. Kassab declarou ainda que “existe quem defenda a privatização, os que defendem a abertura de capital e os que defendem que fique como está”.
Kassab defendeu deve-se ter “cuidado” em qualquer solução para os Correios. “Defendo também que os Correios tenham um tratamento diferenciado, é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros”, disse.
Em grave crise, o prejuízo acumulado pela empresa é de mais de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos. Para reduzir gastos, os Correios fizeram uma reestruturação interna, reduziram cargos de chefia e abriram três rodadas do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).
Ciberia // G1
Tudo muito sugestivo está acontecendo no Brasil.
Um orçamento fictício para um governo fictício.
O Fufuca presidindo a muvuca.
O gangster afirmando na China que foi “vender o Brasil”.
A área econômica quer fazer com que o povo acredite que a economia está se recuperando, mas por outro lado, mesmo com o aumento que teve nas alíquotas dos impostos diz que a arrecadação está caindo.
E assim nós vamos cada vez mais se afundando!