Isenção de vistos aumenta em 55% entrada de turistas no Brasil

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revelou que a política de liberação de vistos este ano durante os Jogos Rio 2016 causou um aumento de 55,31% no número de turistas estrangeiros no país em relação ao mesmo período em 2015.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Brasil recebeu mais de 163 mil turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, países que foram beneficiados com a isenção de vistos.

De acordo com a  pesquisa, o número de norte americanos aumentou em 47%, o de  japoneses 61%, os canadenses em 84% e os australianos em 107%.

Para o período agora do verão, o governo também prevê um aumento de estrangeiros no país. A estimativa é a de que cerca de 2,5 milhões de turistas venham para o Brasil atraídos pelo clima e pelas praias, o que representa um crescimento de cerca de 11% em relação a temporada passada.

Para o presidente da Embratur — Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz, o interesse em visitar o Brasil se deve a Rio 2016 e as campanhas de promoção que estão sendo feitas em relação ao país no exterior.

“Estamos no ar hoje em 150 países, estamos atingindo milhões e milhões de pessoas com uma campanha onde agradecemos a vinda das pessoas nas Olimpíadas e convidamos as pessoas para virem ao verão no Brasil.

É um trabalho que é de promoção de um lado, e de outro é de recepção e de parceria com  as aéreas, com as empresas que fazem descontos, que fazem pacotes o que traz no verão para o Brasil recursos que colocam as cidades no azul.”

Para continuar investindo no crescimento do setor, o Ministério do Turismo está discutindo um pacote de medidas que inclui a prorrogação de isenções de vistos por mais dois anos para os países já contemplados e ampliando para outros países que não tenham riscos migratório para o Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …