Enquanto o povo venezuelano passa fome, Maduro come em restaurantes de luxo

O presidente da Venezuela está sendo duramente criticado por ter jantado em um dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma parada na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Em vídeo, ouve-se o presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, dizendo que “isso é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma dramática um pedaço de carne.

Em outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado fumando um charuto, enquanto recebe uma camiseta personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro confirmou a ida ao restaurante, nesta segunda-feira (17), em transmissão estatal, dizendo que tinha se tratado de um convite. “Nusret nos recebeu pessoalmente. Estivemos falando e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir se alimentar, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo às custas do dinheiro roubado do povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos compartilharam uma imagem do chef turco fazendo sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos em um “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre foi igual aqui no Brasil, enquanto a milícia do PT, os cegos, comem pão com mortadela, O Sr. Lula sempre comeu em melhores restaurantes pelo Brasil e afora, Agora é a Presidenta do Pt Sra. Gleise Hofman que come nos melhores restaurantes enquanto a milícia cega come o pão com mortadela esperando a salvação do mundo. Trabalhar pra quê? Se tem a população trouxa, que paga impostos, para alimentar essa corja de vagabundos. Esse é o Brasil que eu não quero. Fora esquerda, fora comunismo, enquanto eu trabalho os vagabundos ficam recebendo bolsa família, bolsa prisão, vale gás, vale tudo, porque os petistas não vão pra Venezuela, lá esta uma maravilha, é desse jeito que o PT ia deixar nosso País. Mudança já, chaga da esquerda que não trabalha.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bebês ingerem 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia, diz estudo

Um bebê de 12 meses ingere, em média, mais de 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia que são liberadas da mamadeira, revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira (19/10). O impacto destas micropartículas para …

Aumento na densidade do espaço fora do sistema solar é descoberto pela sonda espacial Voyager

Em novembro de 2018, após uma viagem épica de 41 anos, a Voyager 2 finalmente cruzou a fronteira que marcava o limite da influência do Sol e entrou no espaço interestelar. Mas a missão da …

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na 77ª fase da Lava Jato

São sete mandatos no Rio de Janeiro e em Niterói contra suspeita de propina na Petrobras envolvendo pouco mais de três bilhões de litros de combustíveis. Por determinação da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a …

Suspeitos de COVID-19 podem ter dados compartilhados com a polícia na Inglaterra

  As informações pessoais de suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) podem ser utilizadas pela polícia da Inglaterra para garantir que eles não quebrem o isolamento. De acordo com as informações oficiais, as autoridades poderão ter …

Jejum intermitente funciona? Este estudo indica que não

Um estudo recém publicado na revista médica “Jama Internal Medicine” mostra que a prática conhecida como jejum intermitente não traz benefícios para o corpo e, ainda, não promove perda de peso de fato. A pesquisa, …

Estudos corroboram correlação entre tipo sanguíneo e risco de covid-19

A suscetibilidade ao contágio com o vírus Sars-Cov-2 pode variar segundo o grupo sanguíneo: os indivíduos do grupo O tendem a um menor risco, enquanto os demais estão também potencialmente mais expostos a quadros clínicos …

Bolsonaro reforça que brasileiro não será obrigado a tomar vacina contra a COVID-19

Declaração do presidente acontece três dias depois de o governador João Doria informar que vacinação será obrigatória no estado de São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro reforçou hoje (19) na saída do Palácio da Alvorada o …

Engenheiros criam sabre de luz real de plasma retrátil de 2.200°C que corta aço

Os engenheiros por trás do canal do YouTube “The Hacksmith” criaram o sabre de luz de “Star Wars” no mundo real que é quente o suficiente para derreter aço e até titânio em segundos. James Hobson, …

Evo Morales comemora vitória de seu candidato, Luis Arce, à presidência na Bolívia

De La Paz, na Bolívia, o candidato a presidente Luis Arce e, de Buenos Aires, na Argentina, o ex-presidente Evo Morales comemoram vitória nas eleições tanto para presidente quanto para o Congresso, realizadas neste …

Síndrome provoca mudança na coloração dos olhos em população nativa da Indonésia

Em um país cujo a vasta maioria da população possui cabelos e olhos escuros, uma rara síndrome genética ofereceu aos membros de uma tribo nativa da Indonésia uma impressionante condição: os mais impactantes e profundos …