Enquanto o povo venezuelano passa fome, Maduro come em restaurantes de luxo

O presidente da Venezuela está sendo duramente criticado por ter jantado em um dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma parada na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Em vídeo, ouve-se o presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, dizendo que “isso é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma dramática um pedaço de carne.

Em outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado fumando um charuto, enquanto recebe uma camiseta personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro confirmou a ida ao restaurante, nesta segunda-feira (17), em transmissão estatal, dizendo que tinha se tratado de um convite. “Nusret nos recebeu pessoalmente. Estivemos falando e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir se alimentar, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo às custas do dinheiro roubado do povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos compartilharam uma imagem do chef turco fazendo sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos em um “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre foi igual aqui no Brasil, enquanto a milícia do PT, os cegos, comem pão com mortadela, O Sr. Lula sempre comeu em melhores restaurantes pelo Brasil e afora, Agora é a Presidenta do Pt Sra. Gleise Hofman que come nos melhores restaurantes enquanto a milícia cega come o pão com mortadela esperando a salvação do mundo. Trabalhar pra quê? Se tem a população trouxa, que paga impostos, para alimentar essa corja de vagabundos. Esse é o Brasil que eu não quero. Fora esquerda, fora comunismo, enquanto eu trabalho os vagabundos ficam recebendo bolsa família, bolsa prisão, vale gás, vale tudo, porque os petistas não vão pra Venezuela, lá esta uma maravilha, é desse jeito que o PT ia deixar nosso País. Mudança já, chaga da esquerda que não trabalha.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Apple quer proibir lançamento de livro que revela segredos comerciais da empresa

O livro alemão App Store Confidential, de Tom Sadowski, é uma publicação temida pela Apple. Isso porque o autor foi o líder de desenvolvimento da loja de aplicativos da Gigante de Cupertino na Alemanha, Áustria …

Chineses acusam governo de usar epidemia de coronavírus para prender dissidentes

No momento em que a China enfrenta a epidemia do COVID-19 que já causou 2 mil mortes e infectou 74 mil pessoas no país, o mundo se pergunta se a crise reforça ou, pelo …

Suíça quer devolver dinheiro ganho com tráfico de escravizados para as Américas

O horror do tráfico de pessoas escravizadas entre os séculos XVI e XIX para os EUA, Caribe, América Latina e principalmente o Brasil teve mais responsáveis do que nos dita a história. E a Suíça …

Reino Unido pós-Brexit fecha portas para imigrantes pouco qualificados

No Reino Unido pós-Brexit, os estrangeiros que quiserem obter um visto de trabalho no país vão ter que provar muitas habilidades. Os candidatos receberão pontos de acordo com seu nível de inglês, diploma e profissão …

Síria realiza primeiro voo comercial entre Damasco e Aleppo desde 2013

Diretores de aeroportos da Síria mencionam o trabalho realizado no aeroporto de Aleppo para permitir o feito, realizado graças à vitória do Exército sírio e esforço dos operários. A Síria realizou seu primeiro voo comercial em …

Mudanças climáticas ameaçam futuro das crianças do mundo, diz ONU

Estudo de Nações Unidas, Unicef e revista 'The Lancet' aponta ações de sustentabilidade insuficientes. Países ricos fracassam em prover meio ambiente favorável, apesar de melhor ponto de partida. Países de todo o mundo estão fracassando em …

Bug no sistema do McDonald's forneceu lanches de graça sem limite de quantidade

Imagine você poder realizar quantos pedidos quiser no McDonald's e não ter que arcar com um só centavo para isso. Bem, essa mamata virtual era o que vinha acontecendo no sistema da multinacional de fast-food …

Governo chinês está até "queimando" dinheiro para combater o coronavírus

A briga do governo chinês contra o Covid-19 (também conhecido como "novo coronavírus") tem colocado diversos órgãos governamentais em alerta, e o governo da China parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença …

Maior organização de escoteiros dos EUA declara falência após processos de abuso sexual

O grupo Boys Scouts of America, principal movimento de escoteiros dos Estados Unidos, apresentou um pedido de falência nesta terça-feira (18), em um esforço para salvaguardar as indenizações às vítimas de abuso sexual, afirma um …

Ações humanas alteram dispersão de sementes na Amazônia, aponta estudo

Análise de mais de 26 mil árvores demonstra que atividades como queimadas e desmatamento abalam o equilíbrio entre fauna e flora. Com degradação, restam animais pequenos na floresta, que espalham sementes menores. Quando se fala em …