Enquanto o povo venezuelano passa fome, Maduro come em restaurantes de luxo

O presidente da Venezuela está sendo duramente criticado por ter jantado em um dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma parada na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Em vídeo, ouve-se o presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, dizendo que “isso é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma dramática um pedaço de carne.

Em outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado fumando um charuto, enquanto recebe uma camiseta personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro confirmou a ida ao restaurante, nesta segunda-feira (17), em transmissão estatal, dizendo que tinha se tratado de um convite. “Nusret nos recebeu pessoalmente. Estivemos falando e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir se alimentar, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo às custas do dinheiro roubado do povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos compartilharam uma imagem do chef turco fazendo sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos em um “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre foi igual aqui no Brasil, enquanto a milícia do PT, os cegos, comem pão com mortadela, O Sr. Lula sempre comeu em melhores restaurantes pelo Brasil e afora, Agora é a Presidenta do Pt Sra. Gleise Hofman que come nos melhores restaurantes enquanto a milícia cega come o pão com mortadela esperando a salvação do mundo. Trabalhar pra quê? Se tem a população trouxa, que paga impostos, para alimentar essa corja de vagabundos. Esse é o Brasil que eu não quero. Fora esquerda, fora comunismo, enquanto eu trabalho os vagabundos ficam recebendo bolsa família, bolsa prisão, vale gás, vale tudo, porque os petistas não vão pra Venezuela, lá esta uma maravilha, é desse jeito que o PT ia deixar nosso País. Mudança já, chaga da esquerda que não trabalha.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Escolas ao ar livre criadas para combater a tuberculose no início do século 20

Em 1904, surgia nas proximidades de Berlim a primeira escola ao ar livre do mundo. A Waldschule für kränkliche Kinder havia sido criada por Walter Spickendorff em conjunto com o pediatra Bernhard Bendix e o …

Fígados humanos foram criados em laboratórios e transplantados em ratos com sucesso

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores do Departamento de Patologia da Universidade de Pittsburgh (EUA) criou pequenos fígados através de engenharia genética utilizando células da pele humanas, e em seguida os transplantaram com sucesso em …

Governo alemão anuncia pacote de estímulo de 130 bilhões de euros

Merkel afirma que resposta "corajosa" é necessária para impulsionar a economia do país, abalada pela pandemia de covid-19. Medidas anunciadas incluem auxílios à indústria e às famílias e incentivos ao consumo. Os partidos que integram a …

Mark Zuckberg abre guerra contra seus funcionários ao não banir posts de Trump

E eis que Mark Zuckerberg terá semanas agitadas pela frente no que se refere à administração de seus funcionários. Isso porque o CEO e co-fundador do Facebook afirmou na última terça-feira que não fará nada …

Em 24 horas ocorrem 11 terremotos na área do Parque de Yellowstone

O parque nos EUA, conhecido por suas características geotérmicas e vida selvagem, está situado em cima de um supervulcão que, se entrar em erupção, pode causar enorme devastação na Terra. Em 24 horas, em uma área …

Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora

Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar …

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …

Revelada razão de comportamento instável de estrelas perto dos centros galácticos

Estrelas de ramo horizontal extremo são mais brilhantes e têm um ciclo de vida inferior ao das estrelas comuns, de acordo com um novo estudo. Os astrônomos estudaram o comportamento de um tipo especial de estrelas, …