Príncipe Harry e Meghan Markle assinam acordo para criar novas séries na Netflix

Mark Jones / Wikimedia

Príncipe Harry e Meghan Markle

O príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan Markle agora são funcionários da Netflix. De acordo com o The New York Times, o casal real assinou um contrato de anos com a gigante do streaming, cuja proposta inclui séries, filmes, documentários e até programas infantis.

Eles serão responsáveis por criar atrações ligadas aos seus ideais beneficentes e também terão o papel de representar diversas vozes da comunidade.

O acordo acontece sete meses depois que o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que se separariam da família real britânica.

Vale lembrar que além dessa parceria com a Netflix, eles também possuem um acordo com o ex-presidente dos Estados Unidos e sua esposa, Barack e Michelle Obama, cuja Higher Ground Productions produziu o documentário American Factory, com o selo de título original da Netflix que levou o Oscar deste ano.

“Quem não estaria interessado?”, declarou Ted Sarandos, codiretor executivo e diretor de conteúdo da Netflix, à imprensa britânica quando questionado sobre trabalhar com Meghan e Harry.

“Por meio do nosso trabalho com diversas comunidades e seus ambientes, para iluminar as pessoas e causas em todo o mundo, nosso foco será a criação de conteúdo que informa, mas também dá esperança. Como novos pais, fazer uma programação familiar inspiradora também é importante para nós, pois é uma narrativa poderosa por meio de lentes verídicas e relacionáveis”, disse o casal aos jornalistas sobre o novo acordo.

Vale lembrar que o casal já possui projetos em desenvolvimento no serviço de streaming, incluindo uma série de documentários sobre a natureza e uma série animada sobre personalidades femininas inspiradoras.

Meghan Markle foi atriz na série Suits, antes de se casar com o Príncipe Harry. De acordo com o The Hollywood Reporter, a duquesa não possui planos de voltar a atuar, embora o acordo não os impeça de aparecer em frente às câmeras.

A realeza na ficção

Após a separação de Meghan Markle e Príncipe Harry da família real, os fãs do drama britânico The Crown ficaram curiosos em saber se o casal seria retratado na série, já que a trama está caminhando para os dias mais atuais. Ao THR, o criador Peter Morgan revelou que o casal não aparecerá nas temporadas finais.

“Eu simplesmente penso que as pessoas se tornam mais interessantes com o tempo. Meghan e Harry, por exemplo, estão no meio de suas jornadas, e eu não sei qual jornada será, ou como vai terminar. Eu desejo felicidade a eles, é claro, mas me sinto mais confortável em escrever sobre coisas que aconteceram ao menos 20 anos atrás”, declarou, justificando que não deseja que The Crown se torne uma “narrativa jornalística”, o que ele julga que vai acontecer caso tenha que escrever sobre fatos mais recentes.

No entanto, ele também declarou que a situação de Meghan não foi a única na família real britânica. “Tivemos tantos exemplos de complicações maritais, seja Wallis Simpsons e Edward 6º, ou Diana e príncipe Charles. Tivemos muitas mulheres que se casaram com membros da família real, mas não se sentiram bem-vindas nesta instituição. Podemos facilmente contar a história de Harry e Meghan sem contar a história de Harry e Meghan.”

The Crown está disponível na Netflix e é uma das produções originais da plataforma com indicações ao Emmy 2020.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro abre novo confronto com governadores

No auge da pandemia no Brasil, presidente reforça críticas a medidas de isolamento social adotadas por estados e municípios e resiste a que governos locais possam comprar vacinas diretamente. O choque entre o presidente Jair Bolsonaro …

O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb

O Submarino Amarelo nasceu em uma simpática canção de Paul McCartney de 1966, virou um longa de animação estrelado pelos Beatles em 1968, e agora, passadas mais de cinco décadas, se transformou em uma apartamento …

"O Iraque estará sempre comigo", diz papa ao fim de visita histórica ao Oriente Médio

O Papa Francisco concluiu sua histórica visita ao Iraque neste domingo (7) com uma missa diante de milhares de fiéis no norte do país devastado pelos jihadistas, conclamando os cristãos que ainda estão no …

Por que iceberg do tamanho do Rio de Janeiro que se desprendeu da Antártida anima cientistas?

Um iceberg gigante de cerca de 1.270 km² (a cidade do Rio de Janeiro tem 1.255 km²) quebrou e se desprendeu da Antártida, gerando euforia na comunidade científica. Na sexta-feira (26/2), instrumentos na superfície da plataforma …

Coronavírus: Por que vacinação sem lockdown pode tornar Brasil 'fábrica' de variantes superpotentes

O cenário atual no Brasil, que combina início da vacinação com transmissão descontrolada da covid-19, pode tornar o país uma "fábrica" de variantes potencialmente capazes de escapar por completo da eficácia das vacinas. Esta é …

Esquema de venda de vacinas falsas da COVID-19 é descoberto pela Interpol

Na última quarta-feira (3), autoridades da África do Sul apreenderam centenas de vacinas falsas da COVID-19, esquema que já havia sido alertado pela Interpol devido às disputas pelo imunizante no mundo inteiro. No país africano, foram …

Egito descobre cemitério de 2 mil anos com 600 cães e gatos

Pesquisadores poloneses encontraram cerca de 600 restos mortais de animais em um cemitério de dois mil anos, no Egito. De acordo com os cientistas, os corpos encontrados na necrópole são de gatos (cerca de 90% deles), …

Nova superterra encontrada pode dar pistas sobre vida fora do Sistema Solar

Um novo exoplaneta detectado orbitando uma estrela relativamente perto do nosso Sistema Solar, pode potencialmente ajudar a resolver enigmas sobre vida alienígena. Um exoplaneta com uma massa 2,8 maior do que a da Terra designado Gliese …

China anuncia meta de crescimento econômico mais modesta na abertura do Congresso Nacional do Povo

A reunião anual do Congresso Nacional do Povo da China foi aberta nesta sexta-feira (5), em Pequim, com o tradicional discurso do primeiro-ministro do país, Li Keqiang. O líder anunciou um objetivo de crescimento …

Análogo de Buraco negro de laboratório se comporta como Stephen Hawking previu

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia Technion-Israel tentaram confirmar duas das previsões mais importantes de Hawking, que a radiação hawking surge do nada e que não muda de intensidade ao longo do tempo, o que significa …