Príncipe Harry denuncia “abuso, assédio, calúnias e racismo” ao confirmar namoro com atriz Meghan Markle

O príncipe Harry confirmou o namoro com a atriz americana Meghan Markle e criticou a imprensa por estar a submetê-la a “uma onda de abuso e assédio”.

Casamento Real

As declarações foram feitas através de um comunicado do Palácio de Kensington, onde é referido que o casal “mantém um relacionamento há alguns meses” e que “não é certo” sujeitar a atriz a tal tratamento.

“O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Sra. Markle” e está  “desapontado por não ter sido capaz de a proteger”, destaca o comunicado.

O documento, citado pela BBC, lembra que o príncipe raramente se manifesta sobre “histórias fictícias”, mas “na última semana, um limite foi ultrapassado”.

Meghan Markle, do elenco da série Suits, terá sido alvo de comentários racistas e sexistas. Além disso, vários jornalistas e fotógrafos já tentaram entrar na casa da atriz, em Toronto, no Canadá.

A declaração, divulgada pelo secretário de comunicações do príncipe, refere ainda que Harry “tem consciência de que muita gente vai dizer que é o preço a ser pago, mas isto não é um jogo: é a vida dos dois”.

A atriz é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência holandesa e conheceu Harry em maio, quando este estava promovendo os Jogos Invictus 2017, em Toronto, cidade onde é gravada a série em que Megan participa.

BZR, ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …

Monolito misterioso achado no deserto dos EUA desaparece

O misterioso monolito de metal que causou grande especulação após sua descoberta em um deserto no estado americano de Utah, nos EUA, aparentemente desapareceu, segundo funcionários locais. O escritório de administração fundiária do estado de Utah …

Parlamento iraniano assina texto que impede inspeção de centrais nucleares

A proposta é uma represália ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh, chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (27). O governo iraniano responsabilizou Israel pelo crime, dizendo que …

Campanha pede debate da Globo online após Boulos testar positivo para covid-19

De última hora, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), testou positivo para covid-19. Nessa sexta-feira (27), haveria o último debate antes das eleições entre ele e o candidato à reeleição Bruno Covas …

MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos

Uma misteriosa estação de rádio segue ininterruptamente transmitindo somente ruídos estáticos interrompidos por sons robóticos há mais de quatro décadas. Conhecida como UVB-76 ou MDZhB, os sinais da rádio são transmitidos de dois diferentes pontos da …

Atmosfera da Terra primitiva pode ter sido tão tóxica quanto a de Vênus hoje

Pesquisadores tentaram reproduzir o equilíbrio delicado entre os gases que evaporaram do oceano de magma e a atmosfera que eles podem ter criado, e descobriram que esta seria fina e composta por dióxido de carbono …