Suspeito de assalto chama atenção de vítima que o agrediu: “Não atirei porque sou consciente”

“Ele ainda machucou minha mão, mas eu não quis fazer nada com ele porque a gente se conscientiza, né?”, disse o suspeito de roubar uma moto após ser agredido pela vítima, que reagiu batendo nele com o capacete, na manhã desta quinta-feira (4) em João Pessoa. “Se eu quisesse tinha atirado. […] A gente só não fez nada de mal porque não é desse ramo”, afirmou o homem, identificado apenas como Wilson.

Ele e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar e levados para a Central de Polícia da capital da Paraíba após o assalto. A ação criminosa foi registrada em vídeo, que mostra o suspeito armado sendo agredido pela vítima com o capacete da moto, atitude que atrasou os assaltantes.

O preso disse que nem iria cometer o assalto. Ele contou que estava indo para a praia quando desceu do ônibus no Centro de João Pessoa, parou em uma lanchonete, comprou uma água e um salgado e saiu.

“Quando saí que vi essa situação [a vítima parada no trânsito], aí aconteceu, né? Depois do acontecido, a gente ainda ficou meio naquela de devolver porque a gente viu o prejuízo que ele ia ter, além de ver a polícia”, declarou ao G1. O suspeito não atirou na vítima após ser agredido.

O rapaz [a vítima] foi burro […], porque ele é doido. Ele tava afim de morrer desse jeito. A arma podia ter disparado ainda em cima dele. Não fiz nada porque a pessoa se conscientiza, só tenho a pedir desculpa agora pelo acontecido”, contou. O revólver calibre 32 estava carregado com duas balas e já tinha três munições deflagradas.

O sargento da PM Elder Rafael disse que abordou os dois homens durante rondas, pois eles estavam em “atitude suspeita”, pilotando a motocicleta Honda XRE 300cc. “Eles tentaram fugar (sic) no momento da abordagem, mas a gente ainda conseguiu interceptar, pois eles caíram da moto”, disse Rafael.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Militar aguarda outras vítimas da dupla e o dono da moto roubada para recuperar o veículo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pais pintam casa como 'A Noite Estrelada' para que filho autista não se perca

Um casal da Flórida, nos Estados Unidos, adotou uma solução original para evitar que seu filho autista se perdesse ao voltar para casa: contratou um artista para pintar toda a fachada do imóvel à semelhança …

Maria Madalena não era pobre

Um livro recente sobre Maria Madalena afirma que a fervorosa seguidora de Jesus era, afinal, uma mulher rica que financiou as atividades do Messias. O livro foi escrito pela pesquisadora norte-americana Jennifer Ristine e será publicado neste …

Cobra bebê mais velha do mundo é encontrada em "túmulo" de âmbar

Uma cobra bebê nasceu há 99 milhões de anos – ainda no tempo dos dinossauros – no sudeste da Ásia, mas nunca teve a oportunidade de crescer. O pequeno réptil encontrou um fim “pegajoso” na …

Um "emprego de sono": empresa oferece R$ 4.400 para dormir 8 horas por dia

Um salário de 1000 euros (cerca de R$ 4.400) no fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, …

Índio vive sozinho há 22 anos na Amazônia; e está muito bem, obrigado

Foram registradas novas imagens do índio que vive sozinho há 22 anos, na Amazônia, depois de a comunidade a que pertencia ter sido dizimada em um ataque de fazendeiros. Segundo a TSF, o índio vive sozinho …

Israel e Hamas decidem cessar fogo

Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo, nesta sexta-feira (20), após a escalada de violência que provocou cinco mortos, anunciou um porta-voz do grupo islâmico. Em comunicado, o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, atribuiu o cessar-fogo …

Dr. Bumbum e a mãe foram suspeitos por morte do namorado dela em 1997

O médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, seguiram ao presídio José Frederico Marques, em Benfica, nesta sexta-feira (20). No entanto, a dupla também já foi suspeita de …

Maior eclipse do século poderá ser visto do Brasil

Na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, o Brasil verá aquele que deve ser o mais longo eclipse lunar total do século 21. No país, o início da fase total do eclipse será às 16h30 …

Quando levam um copo d'água ao presidente da Comissão Europeia, "todos sabemos que é gin”

Um jornalista francês, um dos veteranos especialistas em assuntos europeus, levanta dúvidas sobre a capacidade de Jean-Claude Juncker governar, falando abertamente sobre o suposto “alcoolismo” do presidente da Comissão Europeia. “Quando um oficial de justiça traz …

Felicidade: a nova disciplina da Universidade de Brasília

Novidade na Universidade de Brasília (UnB): alunos vão estudar Felicidade, uma disciplina pioneira no Brasil! Sim, o curso mais procurado da Universidade de Yale, nos EUA, chegou ao país. A disciplina – que foi criada …