Suspeito de assalto chama atenção de vítima que o agrediu: “Não atirei porque sou consciente”

“Ele ainda machucou minha mão, mas eu não quis fazer nada com ele porque a gente se conscientiza, né?”, disse o suspeito de roubar uma moto após ser agredido pela vítima, que reagiu batendo nele com o capacete, na manhã desta quinta-feira (4) em João Pessoa. “Se eu quisesse tinha atirado. […] A gente só não fez nada de mal porque não é desse ramo”, afirmou o homem, identificado apenas como Wilson.

Ele e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar e levados para a Central de Polícia da capital da Paraíba após o assalto. A ação criminosa foi registrada em vídeo, que mostra o suspeito armado sendo agredido pela vítima com o capacete da moto, atitude que atrasou os assaltantes.

O preso disse que nem iria cometer o assalto. Ele contou que estava indo para a praia quando desceu do ônibus no Centro de João Pessoa, parou em uma lanchonete, comprou uma água e um salgado e saiu.

“Quando saí que vi essa situação [a vítima parada no trânsito], aí aconteceu, né? Depois do acontecido, a gente ainda ficou meio naquela de devolver porque a gente viu o prejuízo que ele ia ter, além de ver a polícia”, declarou ao G1. O suspeito não atirou na vítima após ser agredido.

O rapaz [a vítima] foi burro […], porque ele é doido. Ele tava afim de morrer desse jeito. A arma podia ter disparado ainda em cima dele. Não fiz nada porque a pessoa se conscientiza, só tenho a pedir desculpa agora pelo acontecido”, contou. O revólver calibre 32 estava carregado com duas balas e já tinha três munições deflagradas.

O sargento da PM Elder Rafael disse que abordou os dois homens durante rondas, pois eles estavam em “atitude suspeita”, pilotando a motocicleta Honda XRE 300cc. “Eles tentaram fugar (sic) no momento da abordagem, mas a gente ainda conseguiu interceptar, pois eles caíram da moto”, disse Rafael.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Militar aguarda outras vítimas da dupla e o dono da moto roubada para recuperar o veículo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …

Como fumantes de longa data pararam de fumar usando cogumelos mágicos apenas 3 vezes

É mais difícil largar do cigarro do que da heroína, dizem alguns. Mas pesquisadores da Johns Hopkins relataram que um pequeno número de fumantes de longa data que falharam em muitas tentativas de abandonar o …

Gangorra que uniu imigrantes no muro da fronteira dos EUA ganha prêmio

Lembra das gangorras que permitiram que famílias mexicanas brincasse de lados opostos do muro da fronteira EUA-México? O projeto das três gangorras ganhou o prêmio “Design do Ano 2020” pelo Museu de Londres. O arquiteto norte-americano …