Suspeito de assalto chama atenção de vítima que o agrediu: “Não atirei porque sou consciente”

“Ele ainda machucou minha mão, mas eu não quis fazer nada com ele porque a gente se conscientiza, né?”, disse o suspeito de roubar uma moto após ser agredido pela vítima, que reagiu batendo nele com o capacete, na manhã desta quinta-feira (4) em João Pessoa. “Se eu quisesse tinha atirado. […] A gente só não fez nada de mal porque não é desse ramo”, afirmou o homem, identificado apenas como Wilson.

Ele e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar e levados para a Central de Polícia da capital da Paraíba após o assalto. A ação criminosa foi registrada em vídeo, que mostra o suspeito armado sendo agredido pela vítima com o capacete da moto, atitude que atrasou os assaltantes.

O preso disse que nem iria cometer o assalto. Ele contou que estava indo para a praia quando desceu do ônibus no Centro de João Pessoa, parou em uma lanchonete, comprou uma água e um salgado e saiu.

“Quando saí que vi essa situação [a vítima parada no trânsito], aí aconteceu, né? Depois do acontecido, a gente ainda ficou meio naquela de devolver porque a gente viu o prejuízo que ele ia ter, além de ver a polícia”, declarou ao G1. O suspeito não atirou na vítima após ser agredido.

O rapaz [a vítima] foi burro […], porque ele é doido. Ele tava afim de morrer desse jeito. A arma podia ter disparado ainda em cima dele. Não fiz nada porque a pessoa se conscientiza, só tenho a pedir desculpa agora pelo acontecido”, contou. O revólver calibre 32 estava carregado com duas balas e já tinha três munições deflagradas.

O sargento da PM Elder Rafael disse que abordou os dois homens durante rondas, pois eles estavam em “atitude suspeita”, pilotando a motocicleta Honda XRE 300cc. “Eles tentaram fugar (sic) no momento da abordagem, mas a gente ainda conseguiu interceptar, pois eles caíram da moto”, disse Rafael.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Militar aguarda outras vítimas da dupla e o dono da moto roubada para recuperar o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Quanto mais rápido corremos, mais rápido e melhor aprendemos

Segundo uma experiência recente, o estímulo locomotor parece ajudar a aprendizagem que se processa no cerebelo em ratos de laboratório. Uma equipe de cientistas liderada por Megan Carey, pesquisadora no Centro Champalimaud, em Portugal, realizou uma …

Reconstruido crânio de Homo naledi, o elo que não encaixa evolução humana

A descoberta há cinco anos do Homo naledi, uma nova espécie de hominídeo que conviveu na savana sul-africana com os humanos mais próximos ao homem moderno, poderia mudar para sempre o que sabemos sobre a …

A vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo

Em poucos séculos, e caso a extinção animal continue no ritmo atual, a vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo. A expansão do Homo sapiens levou a uma tendência de retração no tamanho …

Homeopata trata criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma homeopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. A notícia surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma homeopata canadense assumiu em seu blog pessoal …

Natalie Portman recusa prêmio por causa do primeiro-ministro israelense

A atriz israelo-americana Natalie Portman não vai comparecer na cerimônia do prêmio Gênesis por não querer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em novembro, Natalie Portman foi anunciada como vencedora do prêmio Gênesis, um prêmio instituído …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre a França e a Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas …

Coreia do Sul desliga “máquina de propaganda” na fronteira com o Norte

Os militares da Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira (23) que desligaram os alto-falantes de propaganda na fronteira militarizada com a Coreia do Norte, em um gesto de boa vontade, com a aproximação do encontro …

Salah Abdeslam é condenado a 20 anos de prisão na Bélgica

O único sobrevivente do grupo responsável pelos atentados de novembro de 2015 em Paris e seu cúmplice, o tunisiano Sofiane Ayari, foram condenados a 20 anos de prisão pela participação em um tiroteio com a …

Começa a vacinação contra a gripe em todo o país

Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de …

É menino! Nasce terceiro filho de Kate e William; e faz história na monarquia britânica

Nasceu nesta segunda-feira (23), às 11h01 o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um menino, mistério só desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois …