Historiadores acreditam que a Rainha Elizabeth II é descendente de Maomé

(dr) Jason Bell / Clarence House

A Família Real Britânica no dia do batizado do príncipe George. Descendentes de Maomé?

A Rainha Elizabeth II seria descendente de Maomé? Aparentemente desconexa, a possibilidade de Elizabeth II e o fundador do Islã terem uma relação de parentesco é grande – pelo menos segundo defende um grupo de historiadores que estudou 43 gerações da árvore genealógica da rainha britânica.

A hipótese de haver uma proximidade genealógica entre essas duas figuras emblemáticas para a história da humanidade não é uma novidade. O primeiro estudo a sugerir a ideia foi apresentado em 1985 pela Burke’s Peerage, autoridade britânica fundada em 1826 pelo genealogista John Burke e especializada nas relações sanguíneas da realeza britânica.

Os primeiros indícios da ascendência islâmica da rainha surgem na pista da presença de muçulmanos na Espanha medieval e de uma ligação a Fátima, filha do Profeta Maomé.

O estudo da Burke’s Peerage sugeria então que Elizabeth II seria descendente de uma princesa muçulmana do século XI, chamada Zaida, que teria fugido de casa, em Sevilha, antes de se converter ao cristianismo.

Zaida seria a quarta esposa do sultão de Sevilha, Al-Mu’tamid ibn Abbad, do qual teve um filho, Sancho, cuja filha mais tarde teria casado com o Conde de Cambridge. Mas a origem de Zaida é discutida por alguns historiadores, que sustentam que a princesa seria na realidade filha de um califa descendente do profeta muçulmano.

Segundo o Daily Mail, nos anos 1980, representantes da Burke’s Peerage chegaram a escrever uma carta para a então primeira-ministra Margareth Thatcher, na qual manifestavam receio sobre o eventual impacto da revelação de tal notícia.

A ligação da família real com Maomé não pode ser tornada pública para proteger a família real de terroristas islâmicos. O povo britânico desconhece o fato de que o sangue de Maomé corre nas veias da rainha. Por outro lado, os principais líderes religiosos muçulmanos estão orgulhosos da ligação”, diz a nota citada pelo jornal britânico.

Os genealogistas consideram que o sangue de Elizabeth II tem sua trajetória registrada a partir do século 14, época do nascimento do Conde de Cambridge, título de nobreza criado em 1362.

A ideia de que Elizabeth II e Maomé são parentes distantes ganhou novo fôlego, depois de o jornal marroquino Al-Ousboue ter publicado um estudo que traçou 43 gerações de ascendentes de Elizabeth II, tendo conseguido seguir a linhagem da rainha britânica até o profeta Maomé.

(dr)

Árvore genealógica da Rainha Elizabeth II

Abdelhamid Al-Auouni, jornalista do Al-Ousboue, expressou sua alegria pela notícia da ligação genealógica entre as duas personagens históricas. “Essa ligação permite construir  uma ponte entre as duas religiões e os dois reinos“, diz Al-Auouni.

Já em um fórum de discussão ateu árabe se diz, entre outros comentários, quase todos em tons de humor, que “a Rainha Elizabeth vai agora ter que reclamar o direito a governar os muçulmanos”. Outros consideram a notícia uma manobra de propaganda “para agradar aos cada vez mais numerosos súditos muçulmanos” de sua majestade.

O Palácio de Buckingham, por sua vez, não fez nenhum tipo de comentário à notícia.

Elizabeth II é, há 65 anos, a rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, do Canadá, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, e de mais alguns reinos e territórios da Commonwealth. Estaria preparada para mais um reino?

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu também sou parente dela, através de Noé. E isso não muda nada em nossas vidas.
    “Abdelhamid Al-Auouni, jornalista do Al-Ousboue, expressou sua alegria pela notícia da ligação genealógica entre as duas personagens históricas. ‘Essa ligação permite construir uma ponte entre as duas religiões e os dois reinos’, diz Al-Auouni.” Que ridículo! Teria sido uma ponte social apenas no passado muito distante, se tivesse sido aproveitada para o intercâmbio e confraternização desses dois povos. Da perspectiva religiosa, não é hoje nem teria sido antigamente. Maomé e seus descendentes imediatos odiavam o que a Igreja Católica, fraudulentamente, chamava de Cristianismo, muito mal representado no cotidiano das indulgências, da simonia, da idolatria, da tirania, do luxo e da luxúria.
    Argumentos? hermogenesvc@gmail.com

  2. Penso que todos de alguma forma são afetados geneticamente pelo DNA árabe, judaico semítico, principalmente a Ibéria, e isso se expandiu para o mundo novo que é o meu caso… fiz ano passado teste de ancestralidade genealógica e descobrir que meu ancestral remonta o Oriente Médio, SOU J1c3d2, estou numa mutação de 1650 anos denominada FGC2, a jusante de FGC12 (FGC12> FGC1696> FGC5> FGC1> FGC2). Tudo muito fascinante, esse avanço traz muitas surpresas….

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Haddad é condenado por falsidade ideológica eleitoral em campanha de 2012

A Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad a quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto por crime de suposta falsidade ideológica na campanha de 2012. No pleito de 2012, …

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …