Duolingo oferece curso para quem quer aprender língua de Game of Thrones

(dr) HBO

-

O popular aplicativo de ensino de línguas Duolingo em breve oferecerá aulas de Alto Valiriano, a língua falada por Daenerys Targaryen em Game of Thrones. A linguagem, que esteve na Incubadora Duolingo nos últimos meses, agora tem uma data de conclusão.

A atualização será acompanhada por uma mensagem do especialista em linguagem de Game of Thrones, David J. Peterson, que diz “Valyrio Māzis”, que significa “Valiriano está chegando”. O Duolingo afirma que o curso será lançado nesta quinta-feira (13).

Como uma das últimas Targaryen vivas e descendente da Antiga Valíria, Daenerys é o único personagem que usa este dialeto na série.

Outros usam versões regionais e menos formais da língua (mais notavelmente o comerciante de escravos Kraznys mo Nakloz, que tentou acabar com Daenerys em Ghiscari, assumindo que ela não entenderia o idioma, e acabou assado por seus dragões).

A partir do (quase) nada

Peterson criou o idioma praticamente a partir do zero, construindo a gramática em torno das duas frases-chave utilizadas nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin: “Valar Morghulis” (“Todos os homens devem morrer”) e “Valar Dohaeris” (“Todos os homens devem servir”).

Ele também escreveu toda a linguagem Dothraki usada na série. Segundo ele, fãs de Game of Thrones costumam tweetar para corrigir as traduções de Alto Valiriano ou Dothraki.

Esta é a primeira vez que há um curso oficial para o idioma, mas também é possível encontrar dicionários quase completos em vários lugares online. Os verdadeiramente dedicados já descobriram como falar como os Targaryens. O curso online Living Language oferece um curso de um ano para aprender Dothraki que custa 30 dólares.

Portanto, se você quiser realmente se preparar para a temporada 7 de Game of Thrones, há muitas opções, e algumas delas podem fazer com que você aprenda um idioma totalmente novo – que muito provavelmente não terá uso algum no mundo real.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …