A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66, teve uma piora drástica do quadro de saúde nas últimas horas.
Segundo uma das pessoas mais próximas da família do ex-presidente Lula da Silva, houve aumento da pressão cerebral de Marisa e também do edema cerebral que ela tem em decorrência do derrame hemorrágico que sofreu há uma semana.
Na manhã desta quarta, os médicos já haviam observado uma piora na inflamação cerebral em dona Marisa. A equipe que trata da ex-primeira-dama chegou a se animar no começo da tarde com alguns sinais de melhora, mas a situação se deteriorou.
De acordo com a revista Veja, o boletim médico mostra que uma região importante do tronco cerebral da esposa do ex-presidente Lula, pode estar sofrendo hemorragia. Seu estado é gravíssimo.
A ex-primeira dama está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 24, quando sofreu um AVC.
No dia 27, Marisa Letícia permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês mas o quadro era estável.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, na segunda (30), um exame detectou a ocorrência de “de trombose venosa profunda dos membros inferiores”, caracterizada por um quadro de edemas e dor nas pernas, coxas e região pélvica. Médicos afirmaram que essa é uma intercorrência inerente ao tratamento.