(dr) Xinjiang Meikuang General Hospital

Durante um jantar de amigos, um indivíduo chinês engoliu uma colher de 20 centímetros depois de perder uma aposta. Como conseguia respirar e comer normalmente, achou desnecessário consultar um médico. Resultado da aposta: ficou com a colher no esófago durante um ano.
Um homem chinês perdeu uma aposta durante um jantar de amigos. Entre muita comida e bebida, a consequência passaria era engolir uma colher de 20 centímetros. Em um primeiro momento, a brincadeira correu bem. O indivíduo nem chegou a consultar um médico, dado que conseguia respirar normalmente.
Mas tudo piorou quando o chinês levou um soco no peito. O choque fez com que a colher perfurasse seu esôfago. As consequências de uma aposta irresponsável começaram a chegar: dores fortes e dificuldades em respirar o levaram de imediato ao Hospital Xinjiang Meikuang.
O médico Yu Xiwu ficou “chocado” quando viu o estado do paciente. O chinês acabou sendo operado, a equipe médica conseguiu retirar a colher com sucess,o mas nada justificava a brincadeira inconsciente e o susto que teve.
Segundo o HypeScience, a intervenção demorou cerca de duas horas, com a equipe manobrando a colher com muito cuidado, com o equipamento de endoscopia. “Nunca tinha visto nada assim”, confessou o médico.
Agora, o chinês está estável e se recuperar da infecção, devendo receber alta já na próxima semana.
Apesar de raro, esse não é im caso único. Em 2015, uma mulher engoliu uma colher de 15 centímetros sem querer, enquanto comia massa “rápido demais”. No entanto, ao contrário do chinês, a mulher teve o bom senso de procurar ajuda médica no mesmo dia.
Ciberia // ZAP