Um homem, que se diz pastor pagão, está comemorando: ele ganhou o direito de usar chifres na foto da sua carteira de motorista. O homem alega motivo religioso.
O norte-americano Phelan MoonSong, que passou a usar oficialmente o nome em junho deste ano, teve o pedido para a foto negada inicialmente pelo órgão que emite as carteiras de motorista no Maine (EUA).
MoonSong, que até há alguns anos trabalhava como analista e técnico de informática em empresas como a IBM, Randstad e AMTRAK, não desistiu, entrou na justiça, e foi tirar o documento no estado do Oregon.
O pastor, que se intitula “Alto Sacerdote de Pan”, insistiu com o argumento de que os chifres se tratam de seu “chapéu” religioso, como o quipá dos judeus, o hábito de freiras e turbantes de sikhs. E seu argumento religioso foi aceito.
Segundo o jornal pagão Wild Hunt, que conversou com o homem, ele só conseguiu o direito após enviar um documento explicando as razões religiosas dos itens.
“Eu fui para casa e escrevi um ensaio sobre por que meus chifres de Pan são importantes para mim e para minha espiritualidade. A forma como me sinto usando-os, como um pregador de Pan, me ajuda a alcançar mais pessoas e fornecer educação”, explicou.
“Meus chifres se tornaram muito importante para mim, porque eles são como uma antena espiritual. Se outros religiosos podem usar seu chapéu, por que ele não poderia ter na cabeça seus chifres de bode?”, perguntou o Alto Sacerdote de Pan.
“Eu venci. A foto com chifres foi aceita”, escreveu ele em seu Facebook.
Eu fico muito feliz em saber que esse Sr Pagão conseguir o direito de tirar sua foto com seus chifres particularmente a cheios muito lindos eu mesmo gostaria de ter também não só os chifres mais as patas também iguais ficou muito charmoso.
Ps: Eu sou pagão também