Muitos entusiastas acreditam que não estamos sozinhos no Universo e buscam de alguma forma encontrar evidências que comprovem a vida extraterrestre.
Muitas dessas buscas ocorrem através de análises realizadas em câmeras ao vivo da NASA, bem como em fotos espaciais de arquivos e banco de dados, por conspiracionistas acreditarem que a agência espacial norte-americana possa estar ocultando sinais de vida extraterrestre.
O conspiracionista Scott Waring acusou a NASA de ocultar “evidências” de um OVNI que havia sido registrado durante suas transmissões ao vivo na Estação Espacial Internacional.
Ele acredita que o objeto móvel que surge ao lado esquerdo de um vídeo compartilhado por ele seja um OVNI, entretanto a NASA teria congelado a imagem e alterado a transmissão para uma tela vermelha, dando a entender que se tratava de uma transmissão ao vivo.
“Eu estava observando as câmeras ao vivo da NASA da Estação Espacial [Internacional] e notei ao lado esquerdo da tela. Enquanto observava, um objeto cilíndrico estava prestes a surgir quando a NASA cortou a transmissão para uma tela vermelha. A tela vermelha é a antiga tela azul atualizada. Então não estava certo sobre o OVNI no início, mas quando a NASA cortou, eu tive certeza”, escreveu Waring em seu blog.
Além disso, Waring afirmou que o objeto inclusive poderia ser uma “ameaça à segurança nacional” e, por isso, a NASA ocultou a cena.
Segundo ele, o objeto era “absolutamente sólido” e semelhante a um braço da estação espacial. O conspiracionista ainda recomenda que todo entusiasta que queira encontrar evidências de OVNI deve utilizar uma câmera e observar o pôr do sol.
Waring é conhecido por ser um caçador de OVNIs em busca de evidências de vida extraterrestre, além de frequentemente comentar vídeos coletados do banco de dados da NASA.
// Sputnik