Um avião de passageiros da companhia Aeroméxico caiu nesta terça-feira (31) nas imediações do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México, com 103 pessoas a bordo, noticiou a AFP. Não há registo de mortes.
Segundo adiantou o governador de Durango, José Aispuro, não há mortos. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e foram transportadas para um hospital local. A informação foi divulgada pelo governador no Twitter.
De acordo com fonte da companhia aérea, no momento em que o avião decolou registrava-se mau tempo, com chuva e queda de granizo. O piloto teria tentado abortar a partida e perdeu o controle da aeronave.
Os números de passageiros e membros da tripulação foram adiantados pelo ministro mexicano dos Transportes, Gerardo Ruiz Esparza, no Twitter, citada pela agência AFP.
Um correspondente da AFP no local viu o avião envolto em uma nuvem de fumaça e os passageiros saindo a pé do avião, alguns com ferimentos leves visíveis.
As primeiras imagens difundidas nas redes sociais mostram o avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP. De acordo com a Proteção Civil do Estado mexicano, o avião teria caído pouco depois da decolagem e tinha como destino a Cidade do México, adiantou a EFE.
O avião envolvido no acidente é um Embraer 190, adianta ainda a Associated Press.
A queda do avião foi documentada nas redes sociais, nas quais os internautas publicaram diversas fotos e vídeos do acidente – no qual, dizem alguns que por milagre, 103 pessoas caíram do céu sem que haja vítimas para lamentar.
Ciberia, Lusa // ZAP