Boticário cria licença parental de 4 meses. Casais homoafetivos também são beneficiados

O Grupo Boticário confirmou que vai adotar um projeto de licença parental remunerada de quatro meses; se a legislação brasileira ainda dá apenas cinco dias de licença paternidade, o conglomerado empresarial afirmou que irá adotar a nova política para todos seus funcionários, inclusive aqueles que forem parte de casais LGBTQIA+.

A ideia é mostrar a importância desse momento para todas as pessoas e promover a diversidade dentro da empresa.

Os mais de 12 mil funcionários do Boticário agora poderão ficar em casa por até quatro meses e continuar recebendo seu salário normalmente caso se tornem pais ou mães. A empresa afirma que se trata de um compromisso para valorizar a igualdade de responsabilidade entre os genitores na hora de criar a criança.

A empresa já adotava uma licença paternidade estendida, de cerca de 20 dias, incentivada pelo programa Empresa Cidadã, do Governo Federal. A legislação brasileira garante apenas 5 dias de licença paternidade. Agora, o jogo virou e o Boticário aposta que dar esse período para os pais e mães de forma igual pode ser benéfico.

“Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a  corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, afirmou Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário através de comunicado.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Como empresa, entendemos que todos têm direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, completou o executivo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …

Alemanha acusa médico sírio de crimes contra a humanidade

Promotores federais da Alemanha acusaram nesta quarta-feira (28/07) um médico sírio de assassinato e crimes contra a humanidade. O suspeito enfrenta 18 acusações de tortura contra pacientes de hospitais militares nas cidades sírias de Homs e …

Suposto 'padrão' citado por Bolsonaro não indica fraude eleitoral; presidente admite não ter provas

O presidente Jair Bolsonaro usou sua live semanal desta quinta-feira (29/07) para fazer uma apresentação questionando a lisura das últimas eleições e apontando o que considera ser "fortíssimos indícios" de fraudes nas urnas eletrônicas. No entanto, …

Cientistas revelam novos dados sobre neandertais e denisovanos após analise sanguínea

Cientistas, que analisaram os genes de três neandertais e um denisovano, descobriram que ambas as espécies de pessoas ancestrais provêm da África. Os autores também encontraram uma ligação genética entre os neandertais e os aborígines …