Netflix anuncia licença de maternidade e paternidade ilimitada para seus funcionários

Netflix

-

A Netflix anunciou uma nova política empresarial que deve ser um verdadeiro sonho para seus funcionários: licença de maternidade e paternidade ilimitada.

Não é brincadeira. Poucas horas depois de bater um recorde para alta do preço de suas ações, a companhia mostrou que seu sucesso pode ter muito a ver com o fato de se importar com seus empregados.

Sem preocupações

Enquanto a maioria das mães costuma enfrentar problemas (e muitas vezes preconceito) para conseguir uma licença maternidade rápida, e os pais têm pouquíssimos dias para aproveitar seus recém-nascidos, a Netflix vai na contramão dessa tendência e garante que todos os seus funcionários tenham até um ano para fazer o que quiserem depois de ganharem um bebê.

De acordo com a chefa do escritório de talento da empresa, Tawni Cranz, a Netflix trabalha duro para “promover uma cultura de liberdade e responsabilidade” a fim de que seus funcionários tomem suas próprias decisões.

“Com isto em mente, hoje estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novos pais e mães, que lhes permita tirar o máximo de tempo que quiserem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de uma criança”, afima Cranz. “Queremos que os funcionários tenham a flexibilidade e confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias sem se preocupar com trabalho ou finanças”.

Flexibilidade

Os novos papais e mamães podem voltar a trabalhar parcialmente ou em tempo integral quando quiserem, e também podem voltar a trabalhar e parar de novo, conforme necessário.

“Nós vamos continuar a pagar seus salários normalmente, eliminando a dor de cabeça. Cada funcionário deve descobrir o que é melhor para eles e suas famílias e, em seguida, combinar com seus gerentes a cobertura de seus serviços durante suas ausências”, explica Cranz.

Decisão financeira boa

Muitas empresas devem estar pensando que o pessoal da Netflix endoidou e que esta é uma decisão péssima de negócios.

Muito pelo contrário. O que a Netflix fez foi perceber que, para continuar a ser uma companhia competitiva no mercado, precisa manter os indivíduos mais talentosos em sua folha de pagamentos.

As experiências e pesquisas mostram que as pessoas têm melhor desempenho no trabalho quando não estão preocupadas com questões domésticas. A nova política quer apoiar os empregados durante as mudanças em suas vidas, para que eles voltem às suas funções mais focados e dedicados.

Este é um marco vantajoso para os trabalhadores. Já passou o tempo em que as pessoas queriam se matar em seus empregos. Agora, elas buscam um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e a decisão da Netflix é um lembrete de que a empresa está em sintonia com a necessidade de seus funcionários, e quer que eles fiquem – e deem seu melhor.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …