Análise realizada pelo Streaming Observer tomou como base quais países possuem maior quantidade de filmes presentes na lista dos 250 melhores longas, do IMDb.
O Brasil é o país com melhor catálogo da Netflix. A afirmação foi feita pelo Streaming Observer, que realizou uma análise sobre a biblioteca de filmes do serviço em diversos países.
Para chegar ao resultado, a análise tomou como base quais países possuem mais filmes que estão presentes na lista dos 250 Melhores Filmes do IMDb, maior site de avaliações televisivas da atualidade.
O Brasil possui 85 dos 250 Melhores Filmes segundo avaliação do IMDb, ou seja, 34% dos títulos mais bem avaliados por críticos e usuários no site.
Para surpresa de muitos, Estados Unidos aparece no ranking como o país com o segundo pior catálogo, com apenas 12% dos filmes que estão na lista do IMDb. O país que tem o pior catálogo da Netflix é o Reino Unido, com apenas 28 filmes da lista.
A biblioteca de filmes disponível em cada país varia porque o licenciamento de filmes também varia de acordo com as regras de cada país. Veja o gráfico com os demais países.
Conforme o site CinePop, a Netflix norte-americana não renovou seu contrato com a distribuidora Epix e perdeu o direito de exibição de milhares de filmes. Produções de sucesso, como as franquias Jogos Vorazes e Transformers foram removidas do catálogo.
Enquanto isso, a concorrente direta do serviço de streaming, Hulu, aproveitou e firmou contrato com a distribuidora.
A Netflix começará a focar-se na produção de conteúdos originais e, em virtude disto, tem aberto mão dos direitos de exibição de diversos sucessos.