Vai ser possível assistir Netflix sem internet

(dr) Netflix

Informação não foi confirmada pela Netflix, mas fontes de mercado ligadas à companhia dizem que a novidade deve começar a ser explorada ainda neste ano pelo serviço de streaming.

Já pensou na possibilidade de poder assistir Netflix, sem estar conectado à internet no exato momento da exibição? Esta possibilidade pode estar mais próxima de se tornar realidade do que se imagina.

Fontes do mercado ligadas à companhia dizem que a novidade deve começar a ser explorada ainda este ano pelo serviço de streaming.

Segundo Dan Taitz, COO da Penthera, empresa que desenvolve tecnologia de download de filmes, fontes seguras de dentro da indústria afirmaram que a Netflix lançará este produto.

“Minha expectativa é que até o final do ano a Netflix estará lançando download-to-go como uma opção para seus clientes”, disse ele em entrevista ao LightReading.

Se o recurso de fato for lançado, os consumidores poderão baixar parte do material para que possam assistir em determinados espaços de tempo – como no transporte de casa ao trabalho ou faculdade, ou ainda durante viagens que levem algumas horas.

O que significa dizer que não será possível baixar o conteúdo para armazená-lo permanentemente, distribuindo-o e reproduzindo-o da forma que bem desejar, pois esta seria uma forma de facilitar a pirataria. E isto não será permitido.

Outra fonte do mercado ligada à Netflix dá créditos à afirmação de Taitz.

Dan Raybum, principal analista da Frost e Sullivan, disse ao LightReading que para a Netflix, ter parte do seu conteúdo disponível aos consumidores que queiram assistir offline, é uma progressão natural.

Ele acrescentou que há alguns meses tem escutado que a empresa irá lançar algo neste sentido, muito em breve.

Mudança de ideia

Mas nem sempre está foi a vontade do serviço. No passado a empresa adotava uma postura pouco amigável com a possibilidade de permitir o consumo de seu conteúdo sem conexão à internet.

O diretor de produtos da companhia, Neil Hunt, havia dito que quem usa serviços de streaming não está interessado em ter opções download. Porém, a empresa parece ter mudado de ideia e passou a considerar a possibilidade.

Há cerca de dois meses, o CEO da Netflix, Reed Hastigs, comentou que estava aberto para discutir a possibilidade de permitir o download de conteúdo disponível no catálogo da empresa. Contudo a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Um dos fatores que podem ter motivado esta mudança de pensamento é a expansão da Netflix. Conforme a empresa vai chegando em diferentes países, percebe-se que nem todos contam com uma infraestrutura ideal para o consumo de vídeos via streaming.

Além disso, a companhia anda fazendo experimentos de reprodução de conteúdo em 4K. É muito difícil reproduzir algo tão pesado com uma rede de velocidade padrão.

Em contato com a assessoria de imprensa da empresa no Brasil, Ana Luiza Ponciano disse que “a Netflix não tem comentários sobre esse assunto. Enquanto isso, a empresa está focada em oferecer a melhor experiência de streaming, sempre aberta a todas as formas de melhorar seu serviço”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …