O mistério do vídeo que mostra o voo de um corpo celeste na região de lago Baikal no mês de outubro foi estudado por cientistas russos e desvendado.
Cientistas estudaram o vídeo que mostra o voo de um corpo celeste na região de lago Baikal em 25 de outubro e concluíram que se tratou de um meteorito com massa de 50-80 kg que se desintegrou completamente na atmosfera, disse à agência russa RIA Novosti o diretor do Observatório Astronômico da Universidade de Irkutsk, Sergei Yazev.
O vídeo foi estudado pelo especialista em meteoritos Viktor Grokhovsky, de Ekaterinburgo, e a cientista Maria Gritsevich, em conjunto com Sergei Yazev.
Os cientistas conseguiram determinar que, antes de entrar na atmosfera, o meteorito tinha um peso de 50-80 kg e caia à velocidade de 20 km por segundo sob o ângulo de 20 graus da superfície da Terra.
O vídeo, que foi fornecido pela Empresa Petrolífera de Irkutsk, mostra que a iluminação verde do meteorito desaparece na altitude de 37 km.
Cientistas concluíram que o corpo celeste se queimou na atmosfera sobre o parque nacional do lago Baikal, sem atingir a superfície.
// Sputnik News
A explicação está muito mal dada. Os meeóritos quando entram entram na atmosfera e pelo tamanho do objeto ele teria que, ao cair se chocar com o solo ou no lago. E sabemos que coisas difrentes, estranhas acontecem no Lago e as autoridades silenciam. Mas, tamos ligados