Comediante engana a Casa Branca, se passa por senador e conversa com Trump

Pete Marovich / POOL / EPA

O comediante John Melendez ligou para a Casa Branca, fingiu ser Robert Menendez, senador democrata de Nova Jersey, e conversou com Donald Trump sobre imigração e justiça.

Nem a Casa Branca nem o próprio senador comentaram publicamente a situação, mas a voz que se ouve na gravação, transmitida no podcast do comediante, é muito semelhante à de Donald Trump.

Segundo Melendez, bastou uma hora e meia para conseguir enganar a Casa Branca e falar com Trump. O comediante ligou fingindo ser um assessor do senador e pediu para entrar em contato com o presidente dos Estados Unidos.

Alguns minutos depois, o comediante recebeu uma ligação do assessor e genro de Trump, Jared Kushner, que passou a chamada ao presidente. Ambos aparentavam estar a bordo do Air Force One, adianta o Público.

“Olá, Bob. Como está? Parabéns por tudo, estamos muito orgulhosos de você“, foi assim que Donald Trump iniciou a conversa com o suposto senador, referindo-se a um caso de corrupção contra o democrata, do qual foi absolvido no ano passado. “Passou por uma situação dura e penso que não foi muito justa, mas parabéns”, continuou.

A conversa decorreu normalmente, até que tomou o rumo da imigração e das centenas de famílias separadas na fronteira com o México. Sobre o assunto, Trump garantiu que a resolução do problema é sua principal prioridade no momento.

Anthony Kennedy também foi assunto durante a conversa telefônica, com Donald Trump afirmando que irá escolher um substituto para o ex-juiz do Supremo nos próximos “dez ou 14 dias”.

À CNN, o comediante admitiu ter alterado sua voz “para uma pronúncia inglesa”. “Eu simplesmente não acreditei que foi preciso uma hora e meia para termos Jared Kushner e Donald Trump ao telefone no Air Force One”, confessa Melendez.

Ainda assim, o comediante admite que não era muito difícil descobrir que tudo não passava de uma mentira. “Tudo o que precisavam fazer era me perguntar de que partido é o senador Menendez, ou de que estado é, e eu não saberia responder.”

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Argélia expulsa 390 pessoas (incluindo grávidas e crianças); e as envia para o deserto

Neste domingo (15), a Argélia expulsou 391 pessoas em condições precárias, incluindo crianças e grávidas, para o deserto do Níger. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) indicou que as pessoas expulsas, oriundas de países da …

Presidente eleito do México quer cortar o próprio salário pela metade

Andres Manuel Lopez Obrador, o presidente eleito do México, disse que quer receber cerca de metade do salário que seu antecessor recebia, assim que assumir o cargo em dezembro. “O que nós queremos é que o …

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda é feito nesta segunda-feira (16). A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia …

STF suspende resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (16) a Resolução Normativa 433, de 28 de junho de 2018, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) da Agência Nacional de …

Trump e Putin na Finlândia: "Nosso relacionamento nunca foi pior"

Os presidentes dos EUA e da Rússia realizam, nesta segunda-feira (16), em Helsinque, sua primeira cúpula bilateral, sob o espectro da ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e ainda da situação na Ucrânia …

Após 25 anos em queda, mortalidade infantil volta a subir no país

O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, pela primeira vez, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade de 2016 ficou em 14 óbitos infantis a cada mil …

Cinco meses de intervenção no Rio: chacinas aumentam e apreensão de arma diminui

O Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, divulgou nesta segunda-feira (16) um balanço dos cinco meses de intervenção federal no Rio de Janeiro. A conclusão? “Muito …

Feminicídio: funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é assassinada

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 quilômetros do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia …

Mergulhador manda Elon Musk enfiar submarino onde dói mais; empresário reage: "Pedófilo"

Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”. O CEO …

Brasil é ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

Um estudante brasileiro conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) em Cluj-Napoca, na Romênia. Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de 17 anos, é de São Paulo. Desde 2012 o Brasil não conseguia um …