Companhia aérea cria rede de restaurantes de ‘comida de avião’ em terra firme

Em princípio a comida de avião não lembra o sabor e a qualidade de nossos restaurantes preferidos, muito menos a delícia de uma boa comida caseira – a não ser, é claro, para aqueles que podem pagar uma passagem de executiva ou primeira classe.

Há, no entanto, um certo prazer em receber e degustar um prato quente em pleno voo, mesmo não se tratando exatamente de alta culinária. Talvez pela vulnerabilidade de se estar a 11 mil metros do chão em velocidade de quase 900 km/h, quando todo carinho e cuidado é bem-vindo, o fato é que a comida de avião possui seu charme, e não é incomum encontrar quem confessa efetivamente gostar dessas refeições.

É nesse público que a Air Asia, companhia área de baixo custo da Malásia, está apostando para abrir uma rede de restaurantes pelo mundo.

Sim, a ideia é mesmo essa: servir, em terra, as exatas refeições que a AirAsia serve em seus voos. E a aposta não é timida, pois os planos são de abrir nos próximos cinco anos mais de 100 restaurantes em todo o mundo.

“Nós percebemos um apetite significativo pelo menu de nossos aviões para além dos voos, então essa é nossa resposta para essa demanda”, diz Catherine Goh, diretora geral da empresa.

O primeiro restaurante da companhia, intitulado Santan, já foi inaugurado em um shopping em Kuala Lampur, com pratos sendo vendidos por um preço médio de US$ 3, e oferecendo todo o cardápio dos voos, além de pratos típicos locais.

A novidade é parte de uma transformação maior por parte do marketing da AirAsia, a maior companhia aérea de baixo custo do continente, de se tornar uma marca alinhada a um estilo de vida – e os pratos asiáticos são a isca para tal projeto: arroz de frango, arroz de coco com chilli e frango, peixe com abacaxi, noodle de frango inasal com arroz de alho e bolo onde-onde de sobremesa são algumas das delícias que o restaurante já oferece – sem aquela sensação inodora e insípida que muitas vezes marcam as comidas de avião, promete a empresa, já que o desconforto do voo não servirá, nesse caso, como tempero.

“Eu tenho uma companhia aérea, e agora finalmente tenho um restaurante”, disse Tony Fernandes, CEO da AirAsia. “Nosso sonho é abrir um restaurante no Times Square, em Nova York”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

É isso que acontece com seu corpo quando você come muito apenas uma vez

Qual foi a última vez que você comeu tanto, mas comeu muito, a ponto de se empanturrar? No último churrasco de família? Na noite da pizza? No reveillón? No almoço de ontem? Inúmeros estudos investigaram o …

Reino Unido impõe quarentena a viajantes vindos da França. Paris contra-ataca

O Reino Unido impôs uma quarentena obrigatória para os viajantes que entram no território britânico vindos da França, Holanda e Malta, após um aumento dos casos de covid-19 nesses países. Os viajantes terão que ficar isolados …

Israel e Emirados Árabes chegam a acordo de paz histórico

Mediado pelos EUA, pacto visa normalizar relações diplomáticas entre os países. Israel se compromete a suspender anexações de territórios. Emirados Árabes são primeiro Estado do Golfo a estabelecer laços com Tel Aviv. Israel e Emirados Árabes …

Fortnite dá desconto por fora, é banido pela Apple e caso vai parar na justiça

A Epic está processando a Apple pela retirada de Fornite da App Store. Após um embate jurídico entre as duas companhias, o jogo foi bloqueado na loja do iOS, criando reação imediata da desenvolvedora. A história, …

Com 1000 anos, maior cidade pré-colombiana da região dos EUA fica sob a cidade St Louis

Por mais que tenhamos sido ensinados que a história do continente americano começa pela chegada por aqui dos navegadores europeus – e o próprio nome de tal território sublinha essa recorrente doutrinação – o fato …

Asteroide Psyche poderia ser núcleo de planeta que não se formou, dizem cientistas

Cientistas examinaram um asteroide que deve ser visitado por uma missão da NASA em 2022, encontrando provas que suas propriedades atraíram sucessão de outros asteroides. Após realizar diversas simulações em 2D e 3D usando um supercomputador, …

Essa “formiga-diabo” pré-histórica ataca sua presa há 99 milhões de anos

Uma linhagem extinta há tempos, nomeada afetuosamente de “formiga do inferno” ou “formiga-diabo”, foi encontrada presa em âmbar há 99 milhões de anos atrás, com sua mandíbula em formato de foice agarrada firme na presa. No …

Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição

Notícia triste para quem luta pela preservação do meio ambiente. Conhecido como Demônio, um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros, que segundo moradores aterrorizava vilarejos na ilhas Bangka Belitung (Indonésia), foi morto na semana …

China diz que encontrou traços de coronavírus em frango brasileiro

Carga de asas de frango que chegou a Shenzhen, no sul do país asiático, foi confiscada. Funcionários da alfândega que entraram em contato com alimentos foram testados, mas exames deram negativo. Traços do novo coronavírus foram …

Vacinação em SP começa em janeiro, segundo diretor do Butantan

Com a pandemia, inúmeras empresas estão dedicadas ao desenvolvimento de uma vacina que possa ajudar na luta contra a COVID-19. Nesta quarta-feira (12), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, afirmou que o estado …