A companhia aérea polonesa LOT pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar em um voo para Varsóvia, que pagassem trabalhos de reparo no avião, informo o jornal Caixin.
Segundo o portal de notícias chinês Caixin, os empregados da LOT recolheram cerca de 2.500 yuan (R$ 1.360), entre os passageiros, após o mecânico exigir o pagamento em dinheiro, para reparar a bomba hidráulica do avião.
Os trabalhos de reparo demoraram dez horas e a LOT devolveu o dinheiro aos passageiros após pousarem na Polônia.
O porta-voz da companhia aérea, Adrian Kubicki, culpou o representante da empresa, em Pequim, por não ter levado cartão de crédito ou dinheiro. O voo da LOT, de Pequim, tem uma frequência de três vezes por semana, em um Boeing 787 Dreamliner.
No portal oficial, a empresa promete um voo em condições de “luxo” e com um ambiente “amável”. “Nossa tripulação, da melhor categoria, garantirá sua comodidade do primeiro ao último minuto”, pode-se ler na sua página.
Ciberia, Lusa // ZAP