Computador de Bin Laden tinha Naruto, Pica-Pau e tutoriais de como fazer crochê

tsevis / Flickr

Osama Bin Laden por Charis Tsevis para a revista Shortlist (detalhe)

A gente sabe que terrorista também é gente e consome entretenimento, mas é impossível não dar um salto da cadeira ao descobrir de qual tipo de lazer gosta um líder de organização extremista. 

E foi isso o que a CIA causou ao divulgar ontem (1) o conteúdo de computadores apreendidos no esconderijo do homem mais procurado do mundo. Para quem não lembra, uma ação militar estadunidense encontrou e executou Osama Bin Laden numa caverna paquistanesa em 2011.

Além de documentos de maior relevância para o combate à selvageria do terrorismo, como um diário supostamente escrito pelo próprio Osama, foram encontrados dezenas de arquivos contendo desenhos animados, games, vídeos virais, animes e roms de emuladores de jogos.

Na lista, constam jogos de Naruto, Dragon Ball e Bleach para Nintendo DS, além de Final Fantasy VII, New Super Mario Bros e Resident Evil. Também há filmes da Disney e da Pixar.

Um pouco mais constrangedores, entretanto, são os jogos de caráter erótico. Neles, o jogador precisa cumprir desafios para fazer com que personagens tirem peças de roupa.

Alguns dos títulos encontrados nos computadores da Al-Qaeda — inclusive o infame Perestroika Girls, que nada tem a ver com política russa, mas sim com arcade adulto de 1993 — foram ilustrados pelo usuário David Thorpe, em sua conta do Twitter.

Curiosamente, a lista traz ainda um episódio de pica-pau dublado em português. A parte mais triste de toda essa história é pensar que, por ter sido executado em 2011, Bin Laden não teve a oportunidade de assistir ao final de Naruto, que só foi exibido em 2014.

¯_(ツ)_/¯

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Nosso sistema solar será destruído antes do que pensávamos

Embora o solo sob nossos pés pareça sólido e reconfortante (na maioria das vezes), nada neste Universo dura para sempre. Um dia, nosso sol morrerá, ejetando uma grande proporção de sua massa antes que seu núcleo …

Mãe em Estocolmo não é mais suspeita de aprisionar filho

Promotores suecos estão retirando seu caso contra uma mulher acusada de prender o filho por vários anos. De acordo com as últimas informações, não há provas suficientes de que ele havia sido detido contra sua …

Mistério de galáxia desprovida de matéria escura é revelado

As observações astronômicas apontam para forças de "maré" e comportamento "canibal" de uma galáxia vizinha, que explicariam a escassez deste componente invisível. Se alguma galáxia é pobre em matéria escura, pode ser devido a uma interação …

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …