Filho de Bin Laden teria se casado com a filha de um dos autores do 11 de setembro

(cv)

Hamza bin Laden, filho de Osama bin Laden

Os familiares de Bin Laden revelaram que o filho mais velho do ex-líder da Al-Qaeda, que promete vingar a morte do pai, se casou com a filha de Mohammed Atta, um dos sequestradores de um dos aviões do 11 de setembro.

Depois da publicação da entrevista da mãe de Osama bin Laden, o The Guardian acaba de revelar mais detalhes, agora sobre o filho daquele que foi o inimigo número 1 dos EUA.

Hamza Bin Laden, o filho de 29 anos do falecido líder da Al-Qaeda, é considerado pelos EUA uma “ameaça terrorista” e já prometeu vingar a morte do pai. Agora, de acordo com o jornal britânico, o jovem se casou com a filha de Mohammed Atta, um dos sequestradores de um dos aviões do 11 de setembro, que vitimou quase 3 mil pessoas em Nova York.

A informação foi revelada ao jornal pelos irmãos de Bin Laden, Ahmad e Hassan, que acreditam que o sobrinho alcançou uma posição superior dentro da organização terrorista e, mais uma vez, reafirma a vontade de vingar a morte do pai, morto em um esconderijo no Paquistão, em 2011, durante uma operação militar dos EUA.

“Ouvimos dizer que ele se casou com a filha de Mohammed Atta”, diz Ahmad al-Attas. “Não temos a certeza de onde está atualmente, mas pode estar no Afeganistão“, acrescenta.

Segundo o diário inglês, Hamza é filho de uma das três mulheres sobreviventes de Bin Laden, Khairiah Sabar, que vivia com o marido em um complexo em Abbottabad, perto de uma grande base militar paquistanesa, quando foi morto.

Desde então, o jovem de 29 anos fez declarações públicas a pedir aos seguidores do grupo terrorista que comecem uma guerra em Washington, Londres, Paris e Tel Aviv e é visto como um representante do atual líder, Ayman al-Zawahiri.

As agências de inteligência ocidentais se concentram cada vez mais no paradeiro de Hamza, sobretudo nos últimos dois anos, considerando-o a pessoa mais provável de conseguir galvanizar os seguidores do grupo terrorista.

Além disso, o casamento com a filha de Atta, de nacionalidade egípcia, parece confirmar que os “ex-alumni” do 11 de setembro continuam o centro da Al-Qaeda e que a própria organização continua organizada em torno do legado de Bin Laden.

Os outros filhos do ex-terrorista, Khalid e Saad, foram mortos em operações militares: o primeiro em uma operação norte-americana em Abbottabad e o outro em um ataque de drone no Afeganistão em 2009. Cartas supostamente escritas por Bin Laden e encontradas no complexo sugerem que ele preparava Hamza para substituí-lo, em parte para vingar a morte de Saad.

De acordo com o jornal, sabe-se que, depois do atentado ao World Trade Center, Hamza Bin Laden passou alguns anos no Irã onde, juntamente com outras dezenas de familiares de membros do 11/9, foi protegido por funcionários dos serviços de inteligência iranianos e por militares. Também se supõe que já teria viajado para a Síria, porém, é mais provável que esteja entre o Afeganistão e o Paquistão.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas desvendam mistério de 'apagamento' de estrela gigante Betelgeuse

Astrônomos dizem que solucionaram o mistério sobre por que uma das mais conhecidas estrelas que iluminava o céu à noite começou a perder o brilho há cerca de um ano. Betelgeuse, uma supergigante vermelha da …

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …