Sumérios viajaram para o espaço há 7 mil anos (afirma ministro iraquiano)

As primeiras viagens espaciais foram realizadas pela civilização suméria há sete mil anos, segundo uma teoria do ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, que diz também que foram os sumérios que descobriram Plutão.

Kazem Finjan deixou uma plateia de jornalistas perplexos durante uma coletiva de imprensa onde defendeu que as primeiras viagens ao espaço aconteceram há sete mil anos, no tempo da civilização suméria.

O ministro dos Transportes iraquianos acredita que os antigos sumérios, que habitaram a Mesopotâmia (onde actualmente se situa o sul do Iraque) entre 5500 e 4000 a.C., construíram o primeiro aeroporto do mundo, que terá servido para fazer viagens para o espaço.

A partir deste suposto centro de exploração espacial erguido há sete mil anos, os sumérios descobriram Plutão, disse também Finjan, conforme declarações divulgadas pelo site The New Arab.

As alegações do ministro iraquiano deixaram o mundo perplexo e são tão estranhas que os jornalistas presentes na conferência ficaram sem “coragem” para o contradizer, salienta o pesquisador Hayder al-Khoei, do Centro Para os Estudos Académicos Islâmicos Shi’a no Reino Unido, ao publicar um vídeo com as palavras de Finjan.

O ministro assegurou aos jornalistas chocados que basta estudar as obras de especialistas na civilização suméria para confirmar sua teoria, citando em particular o pesquisador russo Samuel Kramer, falecido em 1990 nos EUA, onde vivia exilado.

Kramer foi considerado um dos maiores especialistas do mundo na cultura suméria e editou vários trabalhos sobre o assunto, entre os quais se destaca o livro “The Sumerians“, onde aborda o conhecimento que a antiga civilização tinha sobre o sistema solar.

Os sumérios são considerados uma civilização à frente do seu tempo, com grandes contributos para o desenvolvimento da escrita e da agricultura, e existem várias teorias da conspiração sobre suas ligações a extraterrestres.

Contudo, as palavras do ministro iraquiano originaram, além de espanto, muita sátira nas redes sociais. Um jornalista da televisão Al Jazeera, Amer Al-Kubaisi, chegou a lhe chamar “imbecil” e a agradecer “a Alá pela bênção de um cérebro“, conforme cita o site Memo.

Para todos os efeitos, a primeira viagem espacial foi realizada em 1961 pelo cosmonauta russo Yuri Gagarin.

SV, ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito se fala de que a ciência tradicional apoiada por uma imprensa burra que nada pesquisa apenas se apoia nas coisas tradicionalmente escritas estão certas.
    Quando alguém diz o que esse cara diz ele é considerado um estúpido, mas quando milhões vão rezar para um ser imaginário seja ele Ala ou outra criatura qualquer não a ninguém da imprensa ou da area cientifíca contestando que esses milhões precisam se um cérebro.
    Quando milhões seguem um livro cheio de contos de fadas, ainda aparece idiotas que vão a campo tentar provar que aquelas besteiras escritas são verdade.
    Palhaçada

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil tem primeiro teste positivo para coronavírus

Pela primeira vez, o teste em um paciente no Brasil deu positivo para o novo coronavírus causador da doença Covid-19. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/02), trata-se de um homem de 61 …

Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima …

Cientistas: a primeira vida alienígena que encontrarmos provavelmente será inteligente

Segundo cientistas do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), é mais provável que encontremos evidências de vida extraterrestre inteligente antes de encontrarmos microrganismos aliens, por exemplo. Por quê? Se você costuma ler notícias sobre a busca científica …

'Marte está vivo': sonda da NASA registra sismos no Planeta Vermelho

Os resultados dos primeiros 10 meses de observações da sonda InSight da NASA em Marte conseguiram revelar que o Planeta Vermelho é um mundo sismicamente ativo. "Marte está vivo", comentou a missão InSight no Twitter, acrescentando …

Brasileiro cria app para ajudar conterrâneos imigrantes nos Estados Unidos

Mudar-se para outro país pode ser uma das experiências mais desafiadoras até mesmo para quem tem conhecimento da língua e da região onde vai morar. Contudo, isso pode ficar mais fácil com uma ajudinha de …

Em visita à Índia, Trump é homenageado em evento “Namaste Trump”

O presidente americano Donald Trump e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi celebraram, nesta segunda-feira, um comício para 100.000 pessoas em um estádio de críquete. O evento, chamado de “Namaste Trump”, é considerado o momento …

Harvey Weinstein é condenado por estupro e abuso sexual

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado pelos crimes de estupro e abuso sexual por um tribunal em Nova York nesta segunda-feira (24/02) – um marco para o movimento #MeToo, que inspirou mulheres a …

Barbie apresenta coleção inspirada nos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 já estão batendo na porta. Além de novas modalidades como Baseball, Softball, Surfe, Escalada, Karatê e Skate, novos produtos licenciados do maior evento esportivo de todo o mundo já …

Pesquisadores usam inteligência artificial para descobrir novo antibiótico

Um time de pesquisadores do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) descobriu, por meio da inteligência artificial, um novo tipo de antibiótico, após um poderoso algoritmo analisar por vários dias mais de 100 milhões de compostos …

Detritos espaciais de satélites poderiam destruir EEI, segundo astrônoma

Uma astrônoma britânica acredita que a "febre do espaço" pode colocar em perigo o futuro da Estação Espacial Internacional (EEI). A astrônoma Carolyn Kennett e outros cientistas estão convictos que satélites duvidosos sejam colocados no espaço, …