Sumérios viajaram para o espaço há 7 mil anos (afirma ministro iraquiano)

As primeiras viagens espaciais foram realizadas pela civilização suméria há sete mil anos, segundo uma teoria do ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, que diz também que foram os sumérios que descobriram Plutão.

Kazem Finjan deixou uma plateia de jornalistas perplexos durante uma coletiva de imprensa onde defendeu que as primeiras viagens ao espaço aconteceram há sete mil anos, no tempo da civilização suméria.

O ministro dos Transportes iraquianos acredita que os antigos sumérios, que habitaram a Mesopotâmia (onde actualmente se situa o sul do Iraque) entre 5500 e 4000 a.C., construíram o primeiro aeroporto do mundo, que terá servido para fazer viagens para o espaço.

A partir deste suposto centro de exploração espacial erguido há sete mil anos, os sumérios descobriram Plutão, disse também Finjan, conforme declarações divulgadas pelo site The New Arab.

As alegações do ministro iraquiano deixaram o mundo perplexo e são tão estranhas que os jornalistas presentes na conferência ficaram sem “coragem” para o contradizer, salienta o pesquisador Hayder al-Khoei, do Centro Para os Estudos Académicos Islâmicos Shi’a no Reino Unido, ao publicar um vídeo com as palavras de Finjan.

O ministro assegurou aos jornalistas chocados que basta estudar as obras de especialistas na civilização suméria para confirmar sua teoria, citando em particular o pesquisador russo Samuel Kramer, falecido em 1990 nos EUA, onde vivia exilado.

Kramer foi considerado um dos maiores especialistas do mundo na cultura suméria e editou vários trabalhos sobre o assunto, entre os quais se destaca o livro “The Sumerians“, onde aborda o conhecimento que a antiga civilização tinha sobre o sistema solar.

Os sumérios são considerados uma civilização à frente do seu tempo, com grandes contributos para o desenvolvimento da escrita e da agricultura, e existem várias teorias da conspiração sobre suas ligações a extraterrestres.

Contudo, as palavras do ministro iraquiano originaram, além de espanto, muita sátira nas redes sociais. Um jornalista da televisão Al Jazeera, Amer Al-Kubaisi, chegou a lhe chamar “imbecil” e a agradecer “a Alá pela bênção de um cérebro“, conforme cita o site Memo.

Para todos os efeitos, a primeira viagem espacial foi realizada em 1961 pelo cosmonauta russo Yuri Gagarin.

SV, ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito se fala de que a ciência tradicional apoiada por uma imprensa burra que nada pesquisa apenas se apoia nas coisas tradicionalmente escritas estão certas.
    Quando alguém diz o que esse cara diz ele é considerado um estúpido, mas quando milhões vão rezar para um ser imaginário seja ele Ala ou outra criatura qualquer não a ninguém da imprensa ou da area cientifíca contestando que esses milhões precisam se um cérebro.
    Quando milhões seguem um livro cheio de contos de fadas, ainda aparece idiotas que vão a campo tentar provar que aquelas besteiras escritas são verdade.
    Palhaçada

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …