Contratação de Neymar pelo PSG renderá 300 milhões de euros à França

A contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain será um bom negócio para os cofres públicos da França, que, segundo uma estimativa publicada nesta quarta-feira (2) pelo jornal Le Figaro, receberão 300 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) em cinco anos pela operação.

O erário francês embolsará, de entrada, 100 milhões de euros em conceito de cotações sociais derivadas do pagamento da cláusula de 222 milhões de euros pelo PSG para rescindir o contrato do brasileiro com o Barcelona.

Segundo o advogado especializado em direito esportivo Thierry Granturco, o PSG pagará essa quantia ao jogador em conceito de adiantamento de salário para que o próprio jogador a repasse ao clube espanhol.

Se for confirmado que Neymar receberá 35 milhões de euros líquidos por cada uma das próximas cinco temporadas, como afirmam alguns veículos de imprensa, os cofres franceses receberão outros 27 milhões em impostos e 10,5 milhões de euros em cotações sociais, segundo o economista Pierre Rondeau.

A França se beneficiaria ainda do aumento de impostos sobre circulação de mercadorias e serviços gerados com a venda de produtos do clube, além do aumento do imposto de empresas com o aumento de investimentos, o que leva ao cálculo de 300 milhões em cinco anos.

Ainda de acordo com a estimativa, se forem somados os impostos que serão pagos na Espanha pela transferência, o valor total a ser pago pelo PSG por Neymar pode chegar a 400 milhões de euros.

Por outro lado, na França, Neymar não deverá pagar o imposto sobre a fortuna, uma taxa especial que existe no país para taxar os mais ricos.

O brasileiro ficará isento do pagamento dessa taxa durante cinco anos.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …

Alemanha acusa médico sírio de crimes contra a humanidade

Promotores federais da Alemanha acusaram nesta quarta-feira (28/07) um médico sírio de assassinato e crimes contra a humanidade. O suspeito enfrenta 18 acusações de tortura contra pacientes de hospitais militares nas cidades sírias de Homs e …

Suposto 'padrão' citado por Bolsonaro não indica fraude eleitoral; presidente admite não ter provas

O presidente Jair Bolsonaro usou sua live semanal desta quinta-feira (29/07) para fazer uma apresentação questionando a lisura das últimas eleições e apontando o que considera ser "fortíssimos indícios" de fraudes nas urnas eletrônicas. No entanto, …

Cientistas revelam novos dados sobre neandertais e denisovanos após analise sanguínea

Cientistas, que analisaram os genes de três neandertais e um denisovano, descobriram que ambas as espécies de pessoas ancestrais provêm da África. Os autores também encontraram uma ligação genética entre os neandertais e os aborígines …