Barcelona pretende acionar Uefa se PSG pagar multa para contratar Neymar

O Barcelona pretende denunciar o Paris Saint-Germain à Uefa, por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro, caso o clube francês consiga concretizar a transferência de Neymar, conforme apurou à Agência Efe neste sábado.

Neymar está cada vez mais perto de se tornar jogador do Paris Saint-Germain e o Barcelona parecia ter jogado a toalha na tentativa de convencê-lo a permanecer.

O presidente blau grana, Josep Maria Bartomeu, deixou mesmo para trás o discurso de confiança na permanência. “Queremos que Neymar fique, mas existem as cláusulas. Se ele quer ir, que pague a cláusula e vá”, disse Bartomeu em entrevista à ESPN americana em Miami.

Mas fontes informaram que, enquanto o PSG não efetuar o pagamento da multa rescisória para contratar o brasileiro, a diretorina ‘blaugrana’ não irá revelar a estratégia, no entanto, já está montando comunicado à confederação continental.

A cúpula do Barça suspeita que, se o clube parisiense pagar os 222 milhões de euros (R$ 820,4 milhões) estabelecidos em cláusula contratual, o dinheiro não viria de fundos próprios, mas, sim de alguma empresa do Catar, onde Hamad bin Khalifa Al-Thani, proprietário do PSG, é pai do atual emir.

Com essa interrogação, o Barcelona pediria que a Uefa examinasse a origem da verba, por entender que nenhum concorrente possa pagar a multa para contratar Neymar, sem desrespeitar as regras do Fair Play Financeiro.

Em 2014, a confederação continental já multou o Paris Saint-Germain em 22 milhões de euros (R$ 81,3 milhões). Uma nova punição resultaria, não apenas, em sanção econômica, mas até mesmo em suspensão de competições, no caso, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Pessoas criativas têm 90% mais de probabilidade de ter esquizofrenia

Um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge encontrou uma forte ligação entre formação em artes e o transtorno bipolar, depressão e esquizofrenia. Um estudo publicado no fim de abril no British Journal of Psychiatry aponta para uma forte ligação entre uma formação …

Psicólogo cria técnica para despertar a memória das testemunhas e vítimas de crimes

Um pesquisador da Universidade do Minho, no norte de Portugal, criou uma técnica para ajudar as testemunhas a recordarem com maior precisão o que aconteceu no local do crime. A eficácia da técnica já foi …

Familiares das vítimas do voo MH17 levam Rússia a tribunal

Nesta sexta-feira (25), cerca de 270 familiares de vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines (MH17), anunciou que vai levar a Rússia perante o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, em Estrasburgo (França). Jerry Skinner, o advogado especialista …

Brasil precisa dobrar investimento por 25 anos para ter infraestrutura de transporte com "mínimo de qualidade"

O brasileiro paga caro por energia elétrica, por uma banda larga de baixa qualidade, tem acesso precário a saneamento e um sistema de transportes insuficiente para conectar um território de dimensões continentais. A deficiência de infraestrutura …

Trump muda de ideia e retoma o “romance” com Kim Jong-un

Donald Trump diz que, afinal, a cúpula com o líder da Coreia do Norte ainda pode acontecer. Depois de ter cancelado abruptamente o encontro com Kim Jong-un, que estava previsto para 12 de junho, o …

Abastecido por balsas, Amapá passa à margem da crise dos combustíveis

Com praticamente todo o abastecimento de combustíveis feito por balsas, o estado do Amapá é das poucas unidades da federação que, até o momento, não sentiu o impacto direto da paralisação nacional dos caminhoneiros. “Temos recebido …

Japão tem bolsas de estudo para brasileiros

Quer estudar no Japão? O país oriental está com seis tipos de bolsas de estudo abertas para brasileiros em universidades japonesas. A oferta é do governo nipônico através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência …

Votação histórica na Irlanda acaba com a proibição do aborto

A Irlanda está pronta para acabar com a proibição do aborto. Estudos de boca de urna dão vantagem de 68% para 32% aos que votaram pela despenalização.  Esta é uma votação histórica na católica Irlanda. O país …

Ministro da Fazenda: greve dos caminhoneiros pode ter impacto relevante no PIB

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta sexta-feira (25) que, a persistir o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros, pode haver impacto "relevante" no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma …

Descoberto o método mais eficaz para abandonar o cigarro

O novo estudo tentou desafiar a teoria de que os cigarros eletrônicos são a melhor solução para quem pretende parar de fumar. Segundo o Washington Post, apesar de os cigarros eletrônicos serem fervorosamente defendidos, a verdade …