Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Eve Dickinson

Medusa juba-de-leão fora da água em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha.

A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um corpo exterior branco e é vermelha por dentro, se parecendo com um ser extraterrestre.

“As medusas estavam por toda a parte e ficamos surpreendidos. Depois avistamos um ser enorme, diferente de todas as outras“, revelou à Auckland Now, Eve Dickinson, a mãe da família que passeava na praia.

“Ficamos horas olhando para o bicho pela sua beleza nas cores e formas. Meu filho disse que lembrava um vulcão“, contou.

A família Dickinson, apesar do entusiasmo inicial, encontrou na praia de Pakiri apenas uma medusa juba-de-leão (Cyanea capillata), uma das maiores espécies de medusa, que normalmente tem 50 centímetros de diâmetro, mas pode chegar aos 2 metros de diâmetro e ter tentáculos que ultrapassam os 30 metros de comprimento.

A alimentação desse ser aquático se resume ao plâncton e outras medusas apanhadas pelos seus tentáculos e pode ser encontrada por todo o mundo.

Derek Keats / Wikimedia

Medusa Juba-de-leão na água

A forma da criatura, que na água se parece com uma medusa normal, fora da água é achatada, o que faz com que se pareça uma criatura alienígena.

“Normalmente, essas medusas costumam aparecer durante a primavera e o verão porque o plâncton começa a florescer”, afirmou a bióloga marinha Diana Macpherson do Instituto Nacional de Água e Pesquisa Atmosférica da Nova Zelândia.

A medida que as temperaturas se modificam devido às mudanças climáticas, estes seres enigmáticos podem aparecer na superfície mais regularmente.

E, por isso, deixamos o aviso: caso se depare com um, não toque. Os ferrões podem causar grandes dores. “Eles têm uma toxina nos tentáculos que podem mahucar caso alguém se aproxime demais”, contou a bióloga.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ouvir músicas de Natal repetidamente é prejudicial à saúde

O Natal é, para a maioria das pessoas, uma das épocas festivas mais especiais do ano. No entanto, se por um lado desperta felicidade, por outro também é capaz de causar ódios de estimação – …

Dispositivo transforma fezes em gás de cozinha para populações de baixa renda

Usar o banheiro pode parecer a coisa mais natural do mundo, mas para algumas pessoas isso é um verdadeiro luxo. Era essa a realidade da população de Jalpatagua, na Guatemala. As pessoas da comunidade eram obrigadas …

No Zimbábue, os avós são a cura para a depressão

No Zimbábue, a depressão é chamada de “kufungisisa”, que significa “pensar demais”. Na tentativa de combater o reduzido número de psiquiatras e psicólogos na região, foi criado um programa da saúde mental inovador: o Friendship …

Trump ameaça fechar fronteira com o México

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (18) fechar a fronteira entre os Estados Unidos e o México, numa altura em que milhares de imigrantes atravessam a pé vários países da América Central na …

Reino Unido está em risco de sofrer um enorme ciberataque

Enquanto que o Centro Nacional britânico para a Cibersegurança (NCSC) tem lidado com mais de dez ciberataques por semana nos últimos anos, acredita-se que algo maior está prestes a acontecer. O CEO do Centro Nacional britânico …

TSE pede clima de paz nas campanhas de Haddad e Bolsonaro

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu nesta quarta-feira com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e …

Meteorito atinge edifício no Japão

De acordo com cientistas do Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão, foi confirmado o primeiro caso, em 15 anos, de um meteorito que atingiu um edifício no país. O meteorito tem mais de 4 …

Empresários gastariam até R$ 12 milhões para impulsionar notícias falsas a favor de Bolsonaro

Um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – estaria contratando empresas para disparar fake news (notícias falsas) contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é …

Carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade na Venezuela

Em Maracaibo, na Venezuela, a energia elétrica falta constantemente. Nos mercados, há carne podre à venda, mas ainda assim a procura aumenta. Por quê? “O que fazer, se é mais barato?” A Venezuela atravessa, desde 2014, …

Abuso de poder econômico: PT pede inegibilidade da chapa de Bolsonaro

A campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual pede que Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice …