Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes, lançou-se ao “espaço” em um foguete alimentado a vapor que ele mesmo construiu. Não provou a teoria, mas sobreviveu, apesar de um “pouso duro”.
Conhecido por “Mad” Mike (algo como Mike “Maluco” em português), o defensor da ideia da Terra Plana preparava o lançamento, em um foguete caseiro, desde novembro de 2017. No sábado (24), conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.
O motorista de limusines de 61 anos se lançou ao céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguete, que foi colocado sobre andaimes acoplados a um caminhão. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilômetros de Los Angeles, na Califórnia.
O foguete, movido a vapor, atingiu uma altura de 572 metros e Mike Hughes não encontrou, claro, as desejadas provas de que a Terra é plana.
A descida foi feita a 560 km/hora antes de ter acionado o paraquedas, como relata o Live Science. Para diminuir a velocidade, Hughes teve que acionar um segundo paraquedas, a fim de suavizar a queda. Ainda assim, foi um “pouso duro” que levou à destruição do “nariz” do foguete.
Mas tirando as “costas doridas”, Hughes assegura que se sente “aliviado”, conforme declarações divulgadas pela NBC. “Estou cansado de pessoas dizendo que me acovardei e que não construí um foguete. Estou cansado disso. Eu fui tripulante dele. Consegui”, disse.
Sobre a aventura, o terraplanista também assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes”, mas o que importa é que sobreviveu, embora sem provar sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver meus gatos à noite”, disse.
O próximo objetivo do aventureiro é construir um “Rockoon”, como ele chama, ou seja, um foguete que sobe na carona de um balão movido a gás. A ideia é que o foguete se separe do balão, levando Hughes a uma altitude que permita registrar imagens para provar a teoria da Terra Plana. Uma missão impossível, portanto.
Ciberia // ZAP