Para provar que a Terra é plana, “Mad” Hughes se lançará ao céu a bordo de foguete caseiro

Há pessoas que acreditam tanto nas suas causas que arriscariam a vida por elas. Esse é o caso de Mike Hughes, um cientista autodidata que se lançará ao espaço a bordo de um foguete caseiro – para provar a Terra é plana.

Não é a primeira vez que alguém arrisca a vida para “provar” uma causa em que acredita.

Mas mesmo assim continua assustador, ou até mesmo preocupante, ler notícias como a do entusiasta da “teoria da Terra Plana”, “Mad” Mike Hughes, o cientista autodidata de 61 anos planeja seu primeiro lançamento de um foguete caseiro para provar que uma conspiração de astronautas fabricou a forma do planeta.

No próximo sábado, Hughes pretende se lançar a 805 km/h até uma altura de 549 metros por 1,6 quilômetro de comprimento através do Deserto de Mojave, na Califórnia, e, um foguete construído pelo próprio com material de sucata, pousando de paraquedas.

Assumindo que não morrerá, a jornada de Hughes deve marcar apenas a primeira fase do ambicioso programa espacial do grupo “Research Flat Earth” (algo como “Pesquisa da Terra Plana”).

O que ou como Hughes vai provar isso, ninguém sabe.

Embora não haja nenhuma hipótese de como a Terra Plana deve parecer, muitos crentes preveem um disco plano rodeado por gelo do mar, que naturalmente mantém os oceanos no lugar. O que está além do gelo do mar, se provada a Terra plana, está falta descobrir.

Hughes, um motorista de limusine, tem um histórico de aventuras com resultados mistos. Segundo o portal Ars Technica, o entusiasta detém o recorde mundial Guinness reconhecido em 2002 por saltar cerca de 31 metros em uma limusine.

O homem também já sobreviveu a um voo de foguete tripulado em 2014, no qual alcançou uma altitude de 418 metros e percorreu cerca de 250 metros, mas passou três dias se recuperando das pressões exercidas pela força gravitacional e duas semanas andando de muletas.

Tudo isso baseado na tecnologia da boa e velha Terra redonda, visto que só recentemente Hughes se tornou adepto da conspiração da moda deste ano.

Contraditoriamente, Hughes alegou “não acreditar na ciência”, e disse que ainda tinha muito para aprender sobre a ciência dos foguetes, apesar de possuir conhecimentos de aerodinâmica e dinâmica dos fluidos.

Em entrevistas a colegas também crentes da Terra Plana, Hughes concordou com noções conspiratórias do tipo “a NASA está nos enganando” e “Elon Musk faz foguetes falsos”.

Hughes prometeu à comunidade que ia expor a mentira com o foguete de sucata, que será lançado a partir de Amboy, uma cidade abandonada no deserto.

O entusiasta não será capaz de testar o foguete antes, e, mesmo que o lançamento seja um sucesso, já prometeu aos patrocinadores outro ainda mais arriscado no próximo ano.

“É muito assustador, mas nenhum de nós sairá vivo deste mundo”, disse Hughes à Associated Press. Ironicamente, ao invés de defender uma conspiração, Hughes pode acabar morrendo em nome da ciência.

Ciberia // HypeScience / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …