Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Eduardo Bolsonaro diz, em vídeo, que bastam um soldado e um cabo para fechar o Supremo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, está com covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24/09) por vários sites brasileiros de notícias. O próprio Eduardo teria confirmado seu diagnóstico ao portal de notícias R7.
Eduardo, que estava em Nova York com a comitiva do presidente na ocasião da Assembleia-Geral da ONU, é o segundo membro da delegação a ser diagnosticado com a doença. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve resultado positivo em um teste feito ainda nos Estados Unidos, e somente poderá retornar ao Brasil após cumprir um período de isolamento.
Ao R7, Bolsonaro disse que fez o teste na quinta-feira e o resultado saiu nesta sexta. Ele afirma esta é sua primeira infecção e covid-19.
“Na live de ontem, Jair Bolsonaro disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, disse o deputado.
Em postagens no Twitter, ele aproveitou para criticar o passaporte sanitário, adotado por alguns países como medida de prevenção contra o coronavírus, ao permitir acesso a determinados serviços somente a pessoas vacinadas, e disse que já havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença.
“Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas, é um argumento contra o passaporte sanitário”, escreveu o deputado.
Ele disse que está se sentindo bem e que já começou o tratamento contra a doença, mas não especificou o tipo de medicamentos que está recebendo. Assim com seu pai, Eduardo é um dos defensores do chamado tratamento precoce e do uso de medicamentos comprovadamente não eficazes contra a doença, como a cloroquina.
Ciberia // DW